_
_
_
_
_

“Quem coloca os ministros da Educação que Bolsonaro colocou não gosta de educação”

Em entrevista ao EL PAÍS e à 'Folha de S.Paulo' petista dispara contra ministros da Educação e Meio Ambiente de Bolsonaro

Mais informações
Lula: “Virou norma no Brasil condenar por manchetes dos jornais”
“Eu leio, vejo muitos filmes, muitas aulas. Quando eu sair daqui, sairei doutor”, diz ex-presidente

O ex-presidente Lula criticou a condução do ministério da Educação sob o Governo do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida na sexta feira ao EL PAÍS e à Folha de S.Paulo na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 8 anos e 10 meses de prisão, o petista afirmou que "quem coloca os ministros da Educação que ele colocou, não gosta de educação". A pasta tem sido alvo de críticas por supostamente não ter planejamento adequado, além de ser terreno de disputa de governistas ligados ao Exército e a ala simpática ao ideólogo Olavo de Carvalho.

Antes de completar 100 dias de Governo o capitão sacou Ricardo Vélez da pasta após uma série de polêmicas protagonizadas pelo então ministro - dentre elas a afirmação de que os livros de história seriam reescritos no que diz respeito ao Golpe de 1964. Em seu lugar, Bolsonaro escolhe Abraham Weintraub, que em pronunciamento na quinta-feira se comprometeu a reavaliar os recursos federais destinados aos cursos de Humanas, como filosofia e ciências sociais.

Mais informações

Arquivado Em

_
_