_
_
_
_
_

Avaliação positiva do Governo Bolsonaro oscila para 35%, segundo Ibope

27% avaliam como ruim ou péssima a gestão, e outros 31% como regular. Números variam pouco em relação à pesquisa anterior quando a aprovação do Governo sofreu queda de 15 pontos

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no dia 18 de abril.
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no dia 18 de abril.MIGUEL SCHINCARIOL (AFP)
Mais informações
Aprovação de Bolsonaro cai 15 pontos e é a pior da série histórica do Ibope
Moro é mais popular que Bolsonaro em Governo que segue perdendo aprovação

A avaliação positiva do Governo do presidente Jair Bolsonaro oscilou de 34% para 35% entre março e abril, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira. O aumento de um porto percentual em relação a sondagem do mês anterior está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

A avaliação negativa (ruim e péssimo) foi de 24% para 27%, também dentro da margem de erro. No mês passado, 34% dos entrevistados consideravam o governo regular. Em abril, a avaliação regular foi de 31%. O levantamento foi realizado de 12 a 15 de abril, com 2.000 pessoas, em 126 municípios.

A nova sondagem mostra poucas mudanças em relação a pesquisa Ibope de março, quando a avaliação positiva do Governo Bolsonaro sofreu o maior abalo, com um tombo de 15 pontos percentuais, sendo considerada a pior para um presidente da República eleito em começo de primeiro mandato desde Fernando Henrique Cardoso.

Segundo a sondagem divulgada nesta quarta-feira, a maneira de governar de Bolsonaro é aprovada por 51% dos entrevistados (mesmo índice registrado na sondagem anterior), enquanto 40% a desaprovam (na sondagem anterior, eram 38%). Ainda de acordo com o levantamento, 51% confiam no presidente (eram 49% em março), enquanto 45% não confiam (era 44% na pesquisa anterior).

Quando o assunto é sobre a aprovação do governo por áreas de atuação, as melhores avaliadas são a segurança pública, onde 57% disseram aprovar as ações e políticas do governo; educação (51%); e meio ambiente (48%).

As áreas piores avaliadas são taxa de juros, onde 57% desaprovam as ações do governo, e impostos, com desaprovação de 56%.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_