_
_
_
_
_

Elefante mata caçador ilegal e seu corpo é devorado por leões na África do Sul

Felinos deixaram “somente a caveira e um par de calças”, de acordo com o órgão dos Parques Nacionais Sul-africanos em um comunicado

Uma manada de leões do Parque Nacional Kruger (África do Sul), em uma imagem de arquivo.
Uma manada de leões do Parque Nacional Kruger (África do Sul), em uma imagem de arquivo.GEtty

Um caçador ilegal que supostamente tentava matar elefantes no Parque Kruger da África do Sul foi morto nessa semana por um elefante e seus restos foram posteriormente devorados por leões, antes de ser recuperados pelos guardas do parque.

O órgão dos Parques Nacionais Sul-africanos publicou um comunicado em que explica que a família da vítima foi informada do ocorrido por amigos do falecido, que explicaram que o homem “foi morto por um elefante” na terça-feira. A família notificou a Polícia, que formou um equipe de busca no parque Kruger (localizado no nordeste da África do Sul, na fronteira com Moçambique), mas os restos só foram encontrados na manhã de quinta-feira graças à informação dos cúmplices da vítima, três homens de 26 a 35 anos presos na quarta e com quem foram encontrados dois rifles e munição.

“Os indícios demonstram que um bando de leões devorou os restos deixando somente a caveira e um par de calças”, de acordo com os Parques Nacionais Sul-africanos. A Polícia afirmou em uma nota que os caçadores ilegais que estavam com o morto dizem que após o incidente levaram o cadáver à estrada para que fosse visto e depois fugiram do parque. Os três presos são acusados de porte ilegal de armas, conspiração à caça ilegal e invasão do parque sem permissão.

O diretor-geral do Parque Nacional Kruger, Glenn Philips, enviou suas condolências à família da vítima. “Entrar ilegalmente e a pé no Parque Nacional Kruger não é muito inteligente. Existem muitos perigos e esse incidente é a prova disso”, afirmou Phillips. “É muito triste ver as filhas chorando por seu pai e ainda pior termos recuperado tão pouco de seus restos”, acrescentou. 

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_