_
_
_
_
_

Caso Marielle: Polícia Civil e MP cumprem novos mandados de busca no Rio

Material apreendido é encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde estão presos os dois suspeitos do crime desde a madrugada de ontem

Marielle Franco em foto tirada em 28 de novembro de 2017 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Marielle Franco em foto tirada em 28 de novembro de 2017 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro MARIO VASCONCELLOS (AFP)

Policiais civis cumprem nesta quarta-feira novos mandados de busca e apreensão relativos à investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, há um ano no centro do Rio de Janeiro. A ação também envolve o Ministério Público do Estado.

O material apreendido está sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso, e onde estão presos, desde a manhã desta terça-feira, 12, dois suspeitos dos homicídios: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz. Eles devem ser transferidos ainda hoje para unidades prisionais.

Mais informações
'Caso Marielle, uma investigação radioativa para os Bolsonaro', por Flávia Marreiro
Prisão de suspeitos de matar Marielle eleva pressão para rastrear mandantes
Conclusão de caso Marielle testa Moro no Ministério da Justiça

Prisões

O ex-sargento Ronnie Lessa foi preso na madrugada de ontem, quando se preparava para sair de casa em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, mesma situação do ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, que mora no bairro Engenho de Dentro, na zona norte. Em conversa informal com integrantes da força-tarefa, ele contou que havia sido avisado sobre a operação.

A promotora Simone Sibílio disse que, até o momento, as investigações mostram que o crime pode ter sido motivado pela repulsa de Ronnie às causas que eram defendidas por Marielle, o que também é conhecido como crime de ódio.

Além dos dois suspeitos de matar Marielle e Anderson Gomes, um homem identificado como Alexandre Motta foi preso em flagrante na Operação Lume, deflagrada nesta terça-feira. Foram encontradas em sua casa caixas com grande quantidade de armamento, incluindo peças para montar 117 fuzis do tipo M-16.

*Com informações da Agência Brasil

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_