UEFA Champions League

Comandado por Messi, Barcelona goleia o Lyon e se classifica na Champions

Argentino faz dois gols e dá duas assistências em goleada por 5 a 1 no Camp Nou. Coutinho, Piqué e Dembele também marcaram

Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.
Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.Manu Fernandez (AP)

MAIS INFORMAÇÕES

Barcelona não deu chances à zebra e goleou Lyon nesta quarta-feira, no Camp Nou, por 5 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League e se classificou para a próxima fase. Messi (duas vezes), Coutinho, Piqué e Dembele marcaram para os espanhóis, enquanto Tousart diminuiu para os franceses. Dominante durante todo o primeiro tempo, o Barça abriu o placar aos 17 minutos com Messi batendo de cavadinha o pênalti sofrido por Luis Suárez. Pouco mais de dez minutos depois, Suárez fez jogada individual na área e, na cara de Lopes, rolou para Coutinho ampliar o placar, o que já deu um conforto para o time espanhol no confronto até o intervalo.

Mais tranquilo no segundo tempo, o Barcelona tomou um susto quando, aos 12 minutos, Tousart aproveitou cruzamento na área para diminuir o placar. Os franceses vieram para cima contando com o empate, que os classificaria, mas deixaram espaço para o contra-ataque - e foi aí que Messi brilhou. Aos 32 minutos, puxou o contra-ataque e decidiu sozinho, driblando dois jogadores do Lyon e marcando de direita. Aos 36, arrancou outra vez e serviu Piqué, que fez o quarto. Cinco minutos depois, em lance muito parecido, o argentino chegou outra vez pelo meio e tocou para Dembele, que fechou o placar com um chute de chapa.

A grande atuação do camisa 10 no 5 a 1 acontece um dia depois de Cristiano Ronaldo decidir um mata-mata para a Juventus, o que coroa uma semana memorável para os dois maiores artilheiros da história da Champions. Além de Juventus e Barcelona, Tottenham, Ajax, Manchester United, Porto, Liverpool e Manchester City se classificaram para as quartas de final e conhecerão os confrontos em sorteio na próxima sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).

Veja como contamos Barcelona x Lyon: