Comandado por Messi, Barcelona goleia o Lyon e se classifica na Champions

Argentino faz dois gols e dá duas assistências em goleada por 5 a 1 no Camp Nou. Coutinho, Piqué e Dembele também marcaram

Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.
Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.Manu Fernandez (AP)
Mais informações
Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions
Manchester City indenizará jogadores que foram vítimas de abuso sexual no clube

Barcelona não deu chances à zebra e goleou Lyon nesta quarta-feira, no Camp Nou, por 5 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League e se classificou para a próxima fase. Messi (duas vezes), Coutinho, Piqué e Dembele marcaram para os espanhóis, enquanto Tousart diminuiu para os franceses. Dominante durante todo o primeiro tempo, o Barça abriu o placar aos 17 minutos com Messi batendo de cavadinha o pênalti sofrido por Luis Suárez. Pouco mais de dez minutos depois, Suárez fez jogada individual na área e, na cara de Lopes, rolou para Coutinho ampliar o placar, o que já deu um conforto para o time espanhol no confronto até o intervalo.

Mais tranquilo no segundo tempo, o Barcelona tomou um susto quando, aos 12 minutos, Tousart aproveitou cruzamento na área para diminuir o placar. Os franceses vieram para cima contando com o empate, que os classificaria, mas deixaram espaço para o contra-ataque - e foi aí que Messi brilhou. Aos 32 minutos, puxou o contra-ataque e decidiu sozinho, driblando dois jogadores do Lyon e marcando de direita. Aos 36, arrancou outra vez e serviu Piqué, que fez o quarto. Cinco minutos depois, em lance muito parecido, o argentino chegou outra vez pelo meio e tocou para Dembele, que fechou o placar com um chute de chapa.

A grande atuação do camisa 10 no 5 a 1 acontece um dia depois de Cristiano Ronaldo decidir um mata-mata para a Juventus, o que coroa uma semana memorável para os dois maiores artilheiros da história da Champions. Além de Juventus e Barcelona, Tottenham, Ajax, Manchester United, Porto, Liverpool e Manchester City se classificaram para as quartas de final e conhecerão os confrontos em sorteio na próxima sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).

Veja como contamos Barcelona x Lyon:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 5 x 1 Lyon, pela volta das oitavas de final da Champions. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Na Alemanha, o Liverpool venceu o Bayern por 3 a 1 e ficou com a última vaga nas quartas de final, se juntando a Barça, Juventus, City, United, Tottenham, Ajax e Porto. O sorteio da próxima fase acontece na sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).
Diogo Magri
Diogo Magri
Suárez não fez gol, mas brilhou no segundo tempo, sofrendo o pênalti e dando assistência. No segundo, Messi foi o destaque. Ele já havia feito o gol, e coroou a atuação com mais um gol e duas assistências.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Lyon fez o possível, na França e na Espanha, mas não pôde com uma noite inspirada de Messi. É a 12ª quartas consecutivas do Barcelona na Champions League.
Diogo Magri
Diogo Magri
No entanto, se lançar ao ataque deixou espaços atrás, que foram bem aproveitados por Messi. O argentino puxou três contra-ataques fulminantes: marcou no primeiro, serviu Piqué no segundo e tocou para Dembele no terceiro, fechando o 5 a 1.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois de controlar o jogo e abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Messi de pênalti e Coutinho, o Barça levou um susto aos 12 minutos do segundo tempo, quando Tousart diminuiu o placar. Ali, parecia que o confronto ficaria complicado para o Barça, com o Lyon precisando de um gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Barcelona faz 5 a 1 no Lyon e está nas quartas da Champions!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Dois minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Virou passeio! Messi outra vez arrancou pelo meio em mais um contra-ataque fulminante no Camp Nou. Desta vez, ele serviu Dembele pela esquerda, que chegou batendo de chapa, por baixo de Gorgelin. 5 a 1 e contando!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO BARCELONA!
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Sergi Roberto, muito aplaudido, sai para Semedo entrar.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Para matar o confronto! Messi arrancou outra vez, desta vez pela direita, e enxergou Piqué de surpresa do outro lado da área. O 10 cruzou nos pés do zagueiro, que só precisou empurrar para o gol antes de comemorar. Agora sim, mata-mata definido: 4 a 1 para o Barça!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOL DO BARCELONA!
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Um lindo gol de Messi! O argentino invadiu a área pelo meio, cortou dois zagueiros do Lyon e finalizou de direita. Gorgelin ainda tocou na bola antes dela morrer mansamente no fundo do gol. Barça 3 a 1!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO BARCELONA!
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Mendy ficou sentindo após carrinho de Busquets e precisou sair. Cornet veio para seu lugar.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Dembele, do Lyon, cabeceia perto do gol em falta cruzada por Fekir. logo depois, Arthur sai para a entrada de Vidal no Barça.
Diogo Magri
Diogo Magri
27 minutos. No Lyon, Traoré entra e Depay sai.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Coutinho, aplaudido, sai para a entrada de Dembele.
Diogo Magri
Diogo Magri
24 minutos. Messi levanta para Alba da área, que ajeita de cabeça para o argentino isolar por cima.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS