_
_
_
_
_

São Paulo supera Vasco nos pênaltis e é tetracampeão da Copinha

Tricolor abriu 2 a 0 e viu os vascaínos empatarem no final, mas levaram o título nos pênaltis com duas defesas de Thiago Couto

O capitão Diego levanta a taça de campeão da Copa São Paulo.
O capitão Diego levanta a taça de campeão da Copa São Paulo.Divulgação (twitter @saopaulofc)
Diogo Magri
Mais informações
A grande família do futebol sofre e sonha na Copinha
São Paulo x Vasco: onde e como assistir a final da Copinha

O São Paulo venceu o Vasco nos pênaltis nesta sexta-feira, no estádio do Pacaembu, e se sagrou tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel Novaes e Antony abriram 2 a 0 e Lucas Santos e Tiago Reis empataram, já no fim do segundo tempo. Nos pênaltis, os são-paulinos conquistaram o título depois de duas defesas do goleiro Thiago Couto; foram três cobranças convertidas por eles contra apenas uma dos cariocas.

Melhor durante todo o primeiro tempo, o Tricolor criou duas grandes chances com Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha. Na primeira, o camisa 9 chutou por cima do gol de Alexander; na segunda, o atacante se posicionou atrás do zagueiro para abrir o placar de cabeça depois de cruzamento de Antony. Sob a batuta de Rodrigo Nestor, o segundo gol são-paulino veio no começo do segundo tempo, com Antony driblando o zagueiro e tirando do goleiro. No entanto, o cansaço físico dos donos da casa permitiu que o Vasco encurralasse o adversário em busca do empate; aos 30, Lucas Santos, cobrando falta diminuiu e, aos 38 minutos, Tiago Reis empatou heroicamente após cruzamento de Riquelme. O 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Ed Carlos, Morato e Tuta converteram para o São Paulo, enquanto Marcos Junior isolou. Nas cobranças vascaínas, brilhou o goleiro Thiago Couto; o camisa 1 viu Lucas Santos converter e Norões carimbar o travessão, e defendeu os chutes de Tiago Reis e Riquelme. O Tricolor soma a conquista de 2019 às de 1993, 2000 e 2010, se tornando, empatado com Flamengo e Internacional, o terceiro maior vencedor da competição.

Veja como contamos São Paulo x Vasco:

Encerramos por aqui a cobertura da final da 50ª Copinha, que terminou com o tetracampeonato do São Paulo em cima do Vasco. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Momento em que o capitão Diego ergue a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior!
O elenco tricolor jogou com os cabelos raspados na final de hoje em homenagem a Larissa, criança de São Carlos que luta contra um tumor no cérebro há 2 anos. A pequena torcedora acompanhou o São Paulo durante toda a Copinha e caiu nas graças dos jogadores.
Além do goleiro Thiago Couto, destaques para Morato, zagueiro de apenas 17 anos, o volante Rodrigo Nestor e os atacantes Antony e Gabriel Novaes. Gabriel foi o artilheiro da competição, com 10 gols.
Do lado são-paulino, depois de bater na trave ano passado, quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, voltou a vencer a Copinha depois de nove anos. O tetracampeonato faz o São Paulo igualar Fla e Inter na história da Copa SP, atrás de Fluminense (5 títulos) e Corinthians (10).
O Vasco voltou à final da Copinha depois de uma grande campanha e, se superando debaixo de muita chuva, buscou um empate que transformou o jogo ganho pelo São Paulo. Destaque para o volante Caio Lopes e os atacantes Lucas Santos e Tiago Reis.
Nas cobranças vascaínas, quem brilhou foi o goleiro Thiago Couto, do São Paulo. Lucas Santos converteu o primeiro, Thiago defendeu o pênalti de Tiago Reis, Norões acertou o travessão e Thiago voltou a defender na cobrança de Riquelme.
O clima era favorável ao Vasco nas penalidades, mas os são-paulinos demonstraram concentração ao converter três de quatro cobranças: Ed Carlos, Morato e Tuta. Marcos Junior isolou.
Melhor durante todo o primeiro tempo, o São Paulo fez 1 a 0 com Gabriel Novaes e ampliou já no segundo tempo, com Antony. No entanto, o Vasco se superou fisicamente no segundo tempo e buscou o empate no final, debaixo de muita chuva, com Lucas Santos cobrando falta e Tiago Reis.
Desde que o Centro de Formação de Atletas de Cotia foi construído, no começo do milênio, são 69 títulos da base são-paulina. O Tricolor soma a conquista da Copinha de 2019 às de 1993, 2000 e 2010.
THIAGO COUTO DEFENDE A COBRANÇA DE RIQUELME E O SÃO PAULO É TETRACAMPEÃO DA COPINHA!
PRA FORA! Marcos Junior desperdiça a primeira chance de ser campeão do Tricolor! Marcos Junior isolou! Segue 3 x 1.
Marcos Junior vem para a bola. Se fizer, o São Paulo é campeão!
NO TRAVESSÃO! Gabriel Norões desperdiça a terceira cobrança vascaína!
GOL do São Paulo! Tuta converte e o Tricolor abre 3 x 1.
THIAGO COUTO PEGOU! O goleiro defende a cobrança de Tiago Reis. Segue 2 x 1 para o São Paulo.
GOL do São Paulo! Morato bate bem, no alto, para fazer 2 x 1.
GOL do Vasco! Lucas Santos também desloca o goleiro; 1 x 1.
GOL do São Paulo! Ed Carlos faz 1 x 0 deslocando o goleiro.
Vamos aos pênaltis! São Paulo começa batendo com Ed Carlos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_