_
_
_
_

‘Roma’ comentado por Guillermo del Toro em dez tuítes

O premiado diretor mexicano compartilha suas observações do último filme de seu 'compadre', Cuarón

"Tudo vem e vai: solidariedade, amor, a vida... e só às vezes podemos nos abraçar junto ao oceano", diz Guillermo Del Touro sobre esta cena
"Tudo vem e vai: solidariedade, amor, a vida... e só às vezes podemos nos abraçar junto ao oceano", diz Guillermo Del Touro sobre esta cenaNetflix

Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárritu formam o trio de cineastas mexicanos mais premiados da história. Cada um dos três amigos (como são chamados pela imprensa internacional especializada) ganhou o Oscar de melhor diretor nos últimos cinco anos com os filmes Gravidade (Cuarón, 2014); Birdman e O Regresso (Iñarritu, 2015 e 2016); e A Forma da Água (Del Toro, 2018).

Em 2019, Cuarón é novamente apontado como um dos favoritos a levar uma estatueta por seu filme Roma, que arrebatou a crítica e já levou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Vencedor do Oscar mais recente, Del Toro usou o Twitter para fazer sua crítica pessoal à obra mais recente do amigo, produzida pela Netflix.

A seguir, reunimos os tuítes em que o diretor comenta o filme, no que ele chamou de "observações pessoais" sobre a obra de Cuarón. Atenção: os comentários de Guillermo Del Toro contém spoilers.

Abraçar-se junto ao mar
Abraçar-se junto ao marNetflix
Imagem final à que faz referência Do Touro
Imagem final à que faz referência Do TouroNetflix
Fotogramas de 'Gravity' (acima), 'Os filhos do homem' (esquerda inferior) e 'E tua mamãe também' (direita inferior)
Fotogramas de 'Gravity' (acima), 'Os filhos do homem' (esquerda inferior) e 'E tua mamãe também' (direita inferior)Estudios
O plano inicial ao que faz referência Do Touro.
O plano inicial ao que faz referência Do Touro.Netflix
Toda a família e Cleotilde
Toda a família e CleotildeNetflix
A sequência à que faz referência Do Touro
A sequência à que faz referência Do TouroNetflix

Amizade a três

A amizade de Iñárritu, Del Toro e Cuarón chega ao ponto de um cineasta mencionar o outro em seus discursos de agradecimento em premiações como o Oscar e o Globo de Ouro.

O trio também não poupa elogios mútuos em entrevistas e frequentemente se felicitam apelas redes sociais. Todos esbanjam sua mexicanidade publicamente, mas evitam falar de um boom mexicano, como bem mencionou Iñárritu ao receber o Oscar 2015 por Birdman, que incluiu o cineasta Carlos Reygadas entre os diretores do México em sincronia com esse bom momento do grupo.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_