Seleccione Edição
Login

Globo de Ouro 2019: quando, onde e como assistir à premiação

Um ano após 'Me Too', cerimônia que abre temporada de premiações do cinema e da TV promete ser menos politizada

Globo de Ouro 2019
Sandra Oh e Andy Samberg, anfitriões da festa, às vésperas da premiação em Los Angeles. Invision/AP

Acontece neste domingo, 6 de janeiro, a cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro 2019, festa que dá a largada para a temporada de premiações do cinema e da TV dos Estados Unidos. Um ano após um evento marcado pelos protestos feministas das atrizes que abraçaram o movimento Me Too, a 76ª edição do Golden Globe Awards, promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, promete ser menos politizada e mais divertida, segundo os anfitriões Andy Samberg (ator da série Brooklyn Nine-Nine) e Sandra Oh (Grey's Anatomy).

No Brasil, a transmissão da cerimônia de entrega dos troféus do Globo de Ouro acontece a partir das 22h (horário de Brasília), com exclusividade pelo canal fechado TNT. Também será possível acompanhar a transmissão internacional através da conta oficial do evento no Twitter e Facebook, que irá transmitir o streaming ao vivo da festa e dos bastidores da premiação. Já o canal E! transmite a chegada dos convidados no tapete vermelho ao vivo a partir das 21h.

Na disputa pelos prêmios do cinema estão sucessos de público como os filmes Nasce Uma Estrela, Pantera Negra, Bohemian Rhapsody e O Retorno de Mary Poppins, que renderam uma bilheteria global recorde de 41,7 bilhões de dólares em 2018. Entre os filmes, Vice, longa no qual o camaleônico Christian Bale encarna o ex-vice-presidente Dick Cheney, é o líder em número de indicações: concorre em seis categorias. Já entre as produções de TV, a minissérie The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story concorre em quatro categorias.

É da lista de vencedores do Globo de Ouro 2019 que saem as principais apostas para os favoritos ao Oscar, que acontece em 24 de fevereiro.

MAIS INFORMAÇÕES