_
_
_
_
_

Globo de Ouro 2019: quando, onde e como assistir à premiação

Um ano após 'Me Too', cerimônia que abre temporada de premiações do cinema e da TV promete ser menos politizada

Sandra Oh e Andy Samberg, anfitriões da festa, às vésperas da premiação em Los Angeles.
Sandra Oh e Andy Samberg, anfitriões da festa, às vésperas da premiação em Los Angeles.Willy Sanjuan (Invision/AP)
Mais informações
Globo de Ouro 2019: os indicados aos prêmios de cinema e televisão
Globo de Ouro 2018: as mulheres de Hollywood que já não se calam

Acontece neste domingo, 6 de janeiro, a cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro 2019, festa que dá a largada para a temporada de premiações do cinema e da TV dos Estados Unidos. Um ano após um evento marcado pelos protestos feministas das atrizes que abraçaram o movimento Me Too, a 76ª edição do Golden Globe Awards, promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, promete ser menos politizada e mais divertida, segundo os anfitriões Andy Samberg (ator da série Brooklyn Nine-Nine) e Sandra Oh (Grey's Anatomy).

No Brasil, a transmissão da cerimônia de entrega dos troféus do Globo de Ouro acontece a partir das 22h (horário de Brasília), com exclusividade pelo canal fechado TNT. Também será possível acompanhar a transmissão internacional através da conta oficial do evento no Twitter e Facebook, que irá transmitir o streaming ao vivo da festa e dos bastidores da premiação. Já o canal E! transmite a chegada dos convidados no tapete vermelho ao vivo a partir das 21h.

Na disputa pelos prêmios do cinema estão sucessos de público como os filmes Nasce Uma Estrela, Pantera Negra, Bohemian Rhapsody e O Retorno de Mary Poppins, que renderam uma bilheteria global recorde de 41,7 bilhões de dólares em 2018. Entre os filmes, Vice, longa no qual o camaleônico Christian Bale encarna o ex-vice-presidente Dick Cheney, é o líder em número de indicações: concorre em seis categorias. Já entre as produções de TV, a minissérie The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story concorre em quatro categorias.

É da lista de vencedores do Globo de Ouro 2019 que saem as principais apostas para os favoritos ao Oscar, que acontece em 24 de fevereiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_