Vídeo mostra ação de atirador da Catedral de Campinas
Imagens do circuito interno mostram momento em que homem levanta e começa a disparar em pessoas que estavam na Igreja
Imagens do circuito interno da Catedral Metropolitana de Campinas mostram o momento em que o atirador inicia o ataque na tarde desta terça-feira, que deixou quatro mortos. O homem, identificado pelas investigações como o analista de sistemas Euler Fernando Gandolfo, de 49 anos, também morreu —segundo a polícia, ele se matou após ser alvejado por policiais em uma troca de tiros.
As imagens mostram quando o homem levanta, de um banco do lado esquerdo, e começa a disparar em direção a pessoas que estão nos bancos a sua frente. Alguns caem. Uma correria começa do lado direito da igreja e ele passa a alvejar as pessoas deste lado. O atirador parece agir sem pressa e chega a trocar o cartucho de uma das duas armas que carrega, antes de atirar em uma pessoa que já estava caída. Ele segue, então, para os fundos da Igreja e dois policiais entram. Depois, todos saem do alcance da imagem e não é mais possível ver o que acontece.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.