_
_
_
_
_

Com gol de Salah, Liverpool elimina Napoli e passa para as oitavas da Champions

Egípcio marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo e viu Alisson salvar a equipe inglesa com um milagre nos acréscimos

Salah comemora o único gol da partida em Anfield Road.
Salah comemora o único gol da partida em Anfield Road.Matthew Ashton (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Onde e como assistir a Liverpool x Napoli pela Champions League
O dia em que Klopp descartou Coutinho e fez o Liverpool deslanchar

Liverpool venceu o Napoli por 1 a 0, com gol de Salah, e se classificou para as oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira. Os ingleses passam em segundo lugar no grupo C, atrás do PSG. Superior durante o primeiro tempo, o time de Jürgen Klopp concentrou suas ações nas chegadas de Salah pela direita, sempre bem marcado pelo zagueiro Koulibaly. No entanto, aos 33 minutos, o egípcio recebeu dentro da área, passou por Mario Rui e pelo senegalês antes de tocar na saída do goleiro Ospina. O 1 a 0, resultado da primeira etapa, era o suficiente para garantir o Liverpool no mata-mata.

Os donos da casa aumentaram seu domínio do jogo ao longo do segundo tempo, a ponto de perderem muitas chances claras de gols, especialmente com Mané. O Liverpool quase acabou punido quando, nos acréscimos, Milik dominou na pequena área e teve o chute defendido por Alisson, em um milagre que garantiu a classificação dos ingleses. O goleiro brasileiro teve o nome cantado pela torcida local, que fez uma grande festa durante toda a partida. O 1 a 0 mandou o Napoli para a Liga Europa, em vaga que premia todos os terceiros colocados na fase de grupos da Champions.

Veja como contamos Liverpool x Napoli:

Encerramos por aqui a cobertura de Liverpool 1 x 0 Napoli pela Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os resultados da terça de Champions. Além de Liverpool e PSG, se classificaram Barcelona, Tottenham, Porto e Schalke.
Momento nos acréscimos em que Alisson evita o gol de Milik e a eliminação do Liverpool. Foto: AFP
Com três vitórias e três derrotas, os ingleses passam em segundo lugar no grupo C, atrás do PSG, que venceu o Estrela Vermelha na Sérvia por 3 a 1 (gols de Cavani, Neymar e Marquinhos) e somou 11 pontos no total.
O Liverpool dominou a partida durante os 90 minutos e criou chances para fazer mais dois ou três gols, todas desperdiçadas. A falta de eficiência do ataque inglês quase custou o empate e a eliminação nos acréscimos.
Graças a um belo gol de Salah no primeiro tempo e a um milagre de Alisson nos acréscimos, o Liverpool venceu o Napoli por 1 a 0 em casa, placar que garantiu a classificação dos ingleses para as oitavas de final da Champions.
Fim de partida! O 1 a 0 coloca o Liverpool nas oitavas de final da Champions League! O gol foi marcado por Salah.
48 minutos. DE NOVO MANÉ! Em outra chance na cara de Ospina, sozinho, o atacante chutou para fora!
48 minutos. Napoli tenta uma pressão final. Torcida do Liverpool responde cantando You'll Never Walk Alone.
46 minutos. QUE DEFESA DE ALISSON! Milik dominou na pequena área, mas teve o chute bloqueado por um milagre do goleiro brasileiro!
45 minutos. Quatro minutos de acréscimos. Torcida se mostra muito tensa, já que pode ver o Liverpool ser eliminado caso sofra um gol depois de desperdiçar tantas chances.
44 minutos. O zagueiro Lovren vem para o lugar do lateral Alexander-Arnold, que sentiu o cansaço.
43 minutos. Insigne domina em rebote de cruzamento e chuta muito alto, de canhota.
41 minutos. PERDEU! Inacraditável! Salah recebeu na frente e deixou Mané na cara do gol, mas no senegalês conseguiu errar! Liverpool vai brincando com a sorte em jogo que está totalmente dominado até aqui.
40 minutos. O PSG está virtualmente classificado com a vitória parcial por 3 a 1 sobre o Estrela Vermelha. A definição do segundo lugar sai de Anfield Road.
38 minutos. Klopp muda de novo: Fabinho no lugar de Milner, cansado.
37 minutos. Salah leva cartão amarelo por atrapalhar Ospina na saída de bola.
36 minutos. Alexander-Arnold cruza para Wijnaldum, que cabeceia para fora.
34 minutos. Primeira mudança do Liverpool: Keita no lugar de Firmino.
33 minutos. Perdeu, Callejón! O jogo fica aberto em Anfield! Insigne acha o espanhol em cruzamento rasteiro para a área, mas ele isola de canela.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_