Seleccione Edição
Login

Boca de urna do Ibope indica segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

O deputado do PSL aparece com 45% dos votos, enquanto o petista tem 28%.

Ciro Gomes apareceu com 14%, Alckmin com 4% e João Amoêdo com 3%

Bolsonaro e Haddad após votarem neste domingo.
Bolsonaro e Haddad após votarem neste domingo.

A pesquisa de boca de urna do Ibope aponta segundo turno entre o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). O levantamento mostra 45% dos votos para o capitão reformado do Exército e 28% para o petista, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. No momento em que a boca de urna foi divulgada, às 19h, logo ao fim das votações, a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alcançava 50% dos votos do país e mostrava Bolsonaro com 49%.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 14% dos votos na pesquisa de boca de urna, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, e João Amoêdo (Novo), com 3%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece na sequência, com 2% de votos, e é seguida por Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB), cada um com 1%.

As últimas pesquisas de intenção de voto antes da votação apontavam Bolsonaro com 40% (Datafolha) ou 41% (Ibope) e Haddad com 25% tanto no Datafolha quanto no Ibope. Ciro Gomes tinha entre 13% e 15%.

MAIS INFORMAÇÕES