_
_
_
_
_

Atlético de Madrid vira sobre o Real na prorrogação e é campeão da Supercopa da Europa

Diego Costa, Saúl e Koke marcaram na vitória por 4 a 2 sobre o maior rival em partida disputada na Estônia

Capitão Godín levanta a taça de campeão da Supercopa.
Capitão Godín levanta a taça de campeão da Supercopa.Javier Soriano (AFP)
Mais informações
Sergio Ramos: “O Real Madrid não vai deixar de ganhar só porque Cristiano foi embora"
Real Madrid x Atlético de Madrid: onde e como assistir ao jogo pela Supercopa da Europa

O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Estônia, e foi campeão da Supercopa da Europa, o jogo entre os campeões das competições europeias da última temporada. Diego Costa (duas vezes), Saúl e Koke marcaram para os colchoneros, enquanto BenzemaSergio Ramos fizeram os gols merengues. Logo no primeiro minuto, Diego Costa foi lançado por Godín, ganhou da zaga e fuzilou o gol de Navas, abrindo o placar para o Atlético. O Real buscou mais a iniciativa após o gol, chegando ao empate com Benzema cabeceando em cruzamento de Bale, aos 26 minutos. O resto da etapa inicial foi equilibrado e sem grande chances para os dois lados.

Com Sergio Ramos convertendo pênalti feito pelo lateral Juanfran, o Real Madrid chegou a virar na segunda etapa. O resultado parecia garantido, mas Marcelo bobeou aos 33 minutos, entregando a bola na lateral em lance que terminou com Diego Costa fazendo seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Correa. O empate levou a decisão da Supercopa para a prorrogação, onde o Atlético demonstrou toda a sua eficiência. Em duas chegadas, Saúl acertou o ângulo depois de cruzamento de Thomas e Koke tocou na saída de Navas após passe de Vitolo, ambos no primeiro tempo. O Real ainda tentou reagir, mas a etapa complementar da prorrogação seguiu com o mesmo placar até o fim.

É a primeira vez que o Atlético de Madrid conquista um título europeu em cima do Real Madrid. É também a terceira Supercopa da Europa da equipe colchonera, que também ganhou em 2010 e 2012. Já o Real, que estreou oficialmente sem Cristiano Ronaldo, viu Lopetegui perder sua primeira final no clube – algo que nunca havia acontecido com Zidane no comando.

Veja como contamos Real Madrid x Atlético de Madrid:

Encerramos por aqui a cobertura de Atlético de Madrid 4 x 2 Real Madrid, pela Supercopa da Europa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Que atuação do trio.
Momento em que o chute de Saúl entra no ângulo de Navas, o terceiro gol do Atlético. E que golaço! Foto: Reuters
Zidane nunca havia perdido uma final no comando do Real Madrid. Lopetegui, em sua primeira, já sai derrotado. Foi também a primeira partida oficial do clube após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.
É a primeira vez que o Atlético de Madrid ganha um título europeu em cima do maior rival. Foi também a terceira Supercopa do Atleti, que havia vencido a competição em 2010 e em 2012.
E o Atlético resolveu logo no primeiro tempo complementar. Saúl fez um golaço após cruzamento de Thomas e Koke completou passe de Vitolo, decretando o 4 a 2 em cima do maior rival, que não foi capaz de reagir.
Aos 33 minutos do segundo, Diego Costa aproveitou bobeira de Marcelo e completou cruzamento de Correa, empatando a partida e levando a decisão para a prorrogação.
O Atlético de Madrid abriu o placar com 1 minuto de jogo, gol de Diego Costa, mas viu o Real virar o jogo; Benzema marcando no primeiro tempo e Ramos no segundo, cobrando pênalti.
Fim de partida! O Atlético vence o Real Madrid por 4 a 2 e é campeão da Supercopa da Europa!
Um minuto de acréscimo.
14 minutos. Modric carimba Godín em tentativa de chute de fora da área.
11 minutos. Hernandez corta escanteio do Real Madrid. O time de Lopetegui vem para o abafa nos minutos finais.
8 minutos. Modric domina a bola dentro da área e arrisca, mas Oblak cai para fazer a defesa.
7 minutos. Sergio Ramos ganha seu cartão amarelo. O capitão acertou Saúl no meio-campo.
5 minutos. Hoje não, Varane! O zagueiro errou o domínio e a bola foi parar com Vitolo dentro da área. O meia do Atlético driblou três vezes o francês e Carvajal, mas não conseguiu chutar no gol.
2 minutos. Última mudança no Atlético. O zagueiro Giménez entra no lugar de Diego Costa.
1 minutos. Correa achou Vitolo dentro da área, mas o meia errou o domínio e Carvajal chegou cortando.
Começa o segundo tempo da prorrogação!
Fim de primeiro tempo da prorrogação. Com dois gols, de Saúl e Koke, o Atlético vai vencendo por 4 a 2 e colocando uma mão na taça da Supercopa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_