Copa do Mundo Rússia 2018

Inglaterra bate Suécia e volta às semifinais da Copa

Gols de Maguire e Dele Alli colocam a seleção entre as quatro melhores do Mundial, 28 anos depois

Goleiro Pickford, destaque inglês no jogo, defende chute de Berg.
Goleiro Pickford, destaque inglês no jogo, defende chute de Berg.Dylan Martinez (Reuters)

Mais informações

A Inglaterra se classificou para as semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018 ao vencer a Suécia por 2 a 0, gols de Maguire e Dele Alli, ambos de cabeça. A seleção inglesa não ficava entre os quatro primeiros do Mundial desde 1990. O primeiro tempo já foi controlado pelos ingleses, que abriram o placar com Maguire acertando cabeçada em escanteio de Ashley Young aos 30 minutos. No fim da etapa inicial, Sterling ainda deu trabalho ao goleiro Olsen, mas o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

A equipe sueca já mostrou que o segundo tempo seria diferente quando, no primeiro minuto, Berg obrigou Pickford a fazer excelente defesa em cabeçada. O goleiro inglês ainda bloqueou dois outros chutes, de Claesson e novamente Berg, e saiu como grande destaque do jogo; as duas últimas defesas saíram quando a Inglaterra já vencia por 2 a 0, com o segundo gol marcado por Dele Alli, também de cabeça, após cruzamento de Lingard.

Agora, a seleção de Harry Kane, que é o artilheiro do Mundial, espera a definição do vencedor entre Rússia x Croácia, às 15h (horário de Brasília), para saber com quem jogarão a semifinal de quarta-feira (dia 11), em Moscou. A outra semifinal, na terça-feira (10), será entre Bélgica x França.

Veja como contamos Inglaterra x Suécia: