_
_
_
_

Croácia passa pela Rússia nos pênaltis e enfrenta a Inglaterra na semifinal

A persistência russa levou os anfitriões à penalidades de novo, mas desta vez os croatas avançaram

Os croatas celebram a conversão do último pênalti, por Rakitic.
Os croatas celebram a conversão do último pênalti, por Rakitic.MOHAMED MESSARA (EFE)

Os russos lutaram até o fim. Mesmo depois de levar um gol na prorrogação, a seleção anfitriã da Copa do Mundo encontrou forças para empatar a partida contra a Croácia em 2x2 aos 10 minutos do segundo tempo extra. Mais uma decisão da fase eliminatória do torneio foi para os pênaltis, mas desta vez Akinfeev não foi o goleiro decisivo. Subasic repetiu o bom desempenho da decisão por pênaltis contra a Dinamarca, nas oitavas de final, e garantiu a passagem de seu time para a semifinal contra a Inglaterra.

Mais informações
Como ficaram as semifinais da Copa do Mundo
Mário Fernandes, o lateral da Rússia que recusou a seleção brasileira
Inglaterra bate Suécia e volta às semifinais da Copa

O comando da partida foi croata. O time de Luka Modric teve 64% da posse de bola e tomou a iniciativa durante boa parte do jogo. Mas quem abriu o placar foram os russos. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cheryshev tabelou com Dzyuba e acertou um chute perfeito no ângulo de Subasic. Os croatas não demoraram a reagir. Oito minutos depois, Mandzukic escapou pela esquerda, aproveitando uma das poucas desatenções da defesa russa, e cruzou para Kramaric empatar.

O segundo tempo repetiu o roteiro da primeira etapa: croatas tomando a iniciativa de jogo e russos esperando uma oportunidade para o contra-ataque e, vez ou outra, dando sustos na defesa adversária. A melhor chance da etapa complementar esteve nos pés de Perisic, que pegou sobra de bola dentro da área e chutou no canto direito de Akinfeev, tirando goleiro e defensores do alcance da bola. Mas o arremate ficou na trave, e o jogo terminaria o tempo normal empatado.

Os croatas foram para a prorrogação visivelmente mais desgastados fisicamente, com o goleiro Subasic, o lateral Vrsaljko e o atacante Mandzukic mal se sustentando de pé. Mesmo assim, a Croácia ampliou o marcador com Vida, que completou cruzamento de escanteio de cabeça. O jogo parecia definido, mas o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes também marcou de cabeça no segundo tempo da prorrogação, levando a partida para os pênaltis.

A felicidade do brasileiro não duraria muito. Foi dele uma das duas cobranças de pênalti desperdiçadas pelos russos. Fernandes bateu muito mal, para fora, e assistiu ao companheiro Dzagoev bater de cavadinha para defesa fácil de Subasic. Akinfeev ainda pegou uma cobrança, mas não foi o bastante para manter seu time na competição. Agora, os croatas pegam a Inglaterra em uma das semifinais da Copa.

Veja como foi Rússia x Croácia:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_