Com falha de Muslera, França vence Uruguai e está na semifinal
Franceses vencem por 2 a 0 e estão nas semifinais, agora esperam resultado entre Brasil e Bélgica
Sem grandes dificuldades, a França venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Nizhny Novgorod, pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Com ótima campanha, os franceses estão classificados para as semifinais e agora enfrentam a Bélgica, que desbancou o Brasil.
Em jogo sem grandes lances perigosos de ambos os lados, a França chegou ao gol aos 39 minutos quando Griezmann cruzou na área depois de falta do uruguaio Betancour em cima de Tolisso. O zagueiro francês Varane subiu mais alto que a zaga do Uruguai e finalizou para abrir o placar. Já no segundo tempo, quando os uruguaios começavam a ensaiar uma pressão, Griezmann, de novo, finalizou de fora da área e o goleiro Muslera falhou feio e aceitou o chute. Era o 2 a 0.
Enquanto a França aproveitou a presença de uma nova geração de jogadores, capitaneada pelo já citado Griezmann, Pogba e Mbapé, os uruguaios sofreram muito com a ausência de Cavani, que saiu machucado na partida contra a seleção portuguesa. Os uruguaios mal conseguiram criar no ataque, tendo chegado ao gol francês com perigo ao menos uma vez, em bela defesa de Lloris.
A França, apesar de não ter criado muito, foi superior e não sofreu pressão em nenhum momento. A seleção mostra uma clara evolução em relação aos primeiros jogos em que teve alguma dificuldade para vencer da fraca Austrália e empatou por 1 a 1 contra a Dinamarca. Agora, os franceses, campeões mundiais em 1998, avançam para as semifinais em busca do bicampeonato.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.