Mina marca, mas não evita derrota da Colômbia para a Inglaterra nos pênaltis
Ingleses levam a melhor nas penalidades e agora enfrentam a Suécia pelas quartas de final
Nos pênaltis, a Inglaterra eliminou a Colômbia e conquistou a última vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, para enfrentar a Suécia. Harry Kane abriu o placar, o zagueiro Yerry Mina empatou nos acréscimos do segundo tempo e o jogo foi decidido nos pênaltis, onde Pickford brilhou e classificou os ingleses.
Em primeiro tempo morno, os ingleses estiveram mais presentes no campo de ataque e tiveram a melhor chance do jogo em cabeçada de Kane, que não foi o suficiente para tirar o zero do placar até o intervalo. Na etapa final, a Inglaterra saiu na frente depois do seu artilheiro sofrer e converter pênalti, aos 11 minutos. O resultado obrigou os colombianos a irem ao ataque e a criarem boas chances, com Cuadrado e Uribe. No entanto, somente aos 49 minutos, quando o goleiro Ospina estava na área, Mina acertou cabeçada sem chances depois de escanteio e empatou a partida em Moscou, levando o confronto para a prorrogação. No tempo extra, nenhum dos times marcou e a decisão foi para os pênaltis.
Falcao García, Kane, Cuadrado, Rashford e Muriel acertaram suas cobranças até Henderson parar em Ospina, que mergulhou no canto esquerdo para defender a cobrança inglesa. Na sequência, Uribe acertou o travessão e não abriu vantagem para os colombianos, que viram Trippier a disputa em 3 a 3. Na última rodada, Pickford defendeu o chute de Bacca e Dier converteu, classificando a Inglaterra. A equipe inglesa volta às quartas de final, onde jogarão contra a Suécia no sábado (dia 7), às 11h (horário de Brasília).
Veja como contamos Colômbia x Inglaterra, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.