Copa do Mundo 2018

Sérvia estreia com vitória de 1 a 0 sobre a Costa Rica na Copa do Mundo

Adversários do Brasil na primeira fase fizeram jogo franco. Sérvios demonstraram mais qualidade

Um jogo franco, mas com duas equipes de qualidades bem diferentes. Liderados por Tadic e Milinkovic-Savic, os sérvios dominaram as ações do jogo desde o início e só foram ameaçados pelo ansioso ataque costa-riquenho quando erraram tentativas de saída de bola. Enquanto os sérvios tocavam a bola em busca de espaços, os costa-riquenhos apostavam em ligações diretas entre a defesa e o ataque, em lançamentos que não levaram perigo ao gol adversário.

Mais informações

O destaque da Costa Rica, como se esperava, foi o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid. Ele fez três intervenções decisivas, duas para desviar cruzamentos perigosos e uma milagrosa intervenção cara a cara com o atacante Mitrovic — que, apesar de participar bem da partida, segurando a defesa costa-riquenha, ainda perderia outra chance clara de gol. Navas não resistiu, contudo, à cobrança de falta perfeita do capitão Kolarov que decretou o placar de 1x0.

Costa Rica e Sérvia integram o grupo da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Os costa-riquenhos enfrentam o Brasil na segunda rodada do Grupo E.

Veja como foi a disputa entre Costa Rica e Sérvia:

O mais visto em ...Top 50