Seleccione Edição
Login

Atlético de Madrid supera Arsenal e enfrenta Olympique de Marselha na final da Liga Europa

Jogando em casa, espanhóis venceram ingleses por 1 a 0 com gol de Diego Costa; franceses conseguiram a vaga na prorrogação contra o Red Bull Salzburg

ao vivo Atlético de Madrid x Arsenal
Diego Costa e Saúl comemoram o gol do Atlético. GTRES

O Atlético de Madrid venceu o Arsenal nesta quinta-feira em Madri por 1 a 0, com gol de Diego Costa, e se classificou para a final da Liga Europa por 2 a 1 no agregado. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para ambos os lados e controle do Atlético, que se classificaria até com um 0 a 0. Nos acréscimos da etapa inicial, Griezmann dominou após chutão de Oblak e serviu Diego Costa, que abriu o placar e aumentou a vantagem espanhola. O time visitante, precisando do gol, voltou melhor no segundo tempo, mas não incomodou o suficiente a zaga espanhola, que teve em Godín seu grande destaque durante o jogo. Do lado inglês, a partida foi a última por competições europeias de Arsene Wenger treinando o Arsenal, já que ele anunciou que deixará o clube após 22 temporadas.

A vitória pelo placar mínimo leva o Atlético a final da Liga Europa, no próximo dia 16 de maio, em Lyon, contra o Olympique de Marselha, que venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 2 no agregado – depois de fazer 2 a 0 no primeiro jogo, gols de Thauvin e N'Jie, os franceses perderam por 2 a 0 na volta, na Áustria, com gols de Haidara e Sarr (contra) no tempo normal. Entretanto, no segundo tempo da prorrogação, o zagueiro Rolando diminuiu em cobrança de escanteio e classificou o Olympique para a decisão.

Veja como contamos Atlético de Madrid x Arsenal AO VIVO:

MAIS INFORMAÇÕES