O Liverpool perdeu para a Roma por 4 a 2 na volta da semifinal da Champions League no estádio Olímpico de Roma, mas se classificou graças ao agregado do confronto (7 a 6). Mané e Wijnaldum fizeram os gols dos visitantes, enquanto Milner (contra), Dzeko e Nainggolan (duas vezes) fizeram os dos italianos. O time visitante ampliou a vantagem conquistada em casa (5 a 2) logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sadio Mané recebendo passe de Firmino. Na sequência, o meia James Milner marcou um gol contra inusitado em que Van Dijk o acertou ao tentar afastar um cruzamento, mas Wijnaldum ampliou para o Liverpool aos 25 minutos, de cabeça.
Precisando reagir, os italianos tiveram dificuldades em ameaçar até o intervalo, mas voltaram muito melhores no segundo. O time da casa parou em Karius, viu o árbitro não marcar um pênalti claro de Alexander-Arnold e só conseguiu descontar com dois gols de Nainggolan, já depois dos 40 minutos, que não foram suficientes para levar a partida à prorrogação. Agora, o Liverpool jogará a final da Champions contra o Real Madrid, que se classificou ao superar o Bayern de Munique, no próximo dia 26 de maio em Kiev, Ucrânia.
Veja como contamos Roma x Liverpool, minuto a minuto:
Encerramos por aqui a cobertura de Roma 4 x 2 Liverpool. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Firmino se tornou o primeiro jogador a ter pelo menos sete gols e sete assistências (ele tem 10 gols e sete passes para gol) em uma única edição de Champions na última década, período de tempo marcado pela soberania de Messi e Cristiano Ronaldo.
A polêmica ficou no pênalti não marcado de Alexander-Arnold, que defendeu com a mão um chute de El Shaarawy no segundo tempo. Além desse lance, também houve dúvidas em dois não marcados (um em Mané e um em Dzeko) e no marcado pelo toque na mão de Klavan, já nos acréscimos.
No final das contas, a Roma ficou somente a um gol da prorrogação. A equipe saiu o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, gols de Mané, Milner (contra) e Wijnaldum, mas reagiu ao fazer três no segundo tempo (Dzeko e Nainggolan, duas vezes).
41 minutos. Karius nem foi nela! Nainggolan recebeu na entrada da área e experimentou chute cruzado. Ela ainda bateu na trave antes de entrar! Agora, 3 a 2 para a Roma, que ainda precisa de dois gols.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.