Semifinais da Champions League

Liverpool perde para a Roma na Itália mas está na final da Champions League

Ingleses foram derrotados por 4 a 2 no segundo jogo mas, graças ao agregado, está classificado para a final contra o Real Madrid em Kiev

Klopp comemora classificação com Salah enquanto Nainggolan, autor de dois gols, lamenta.
Klopp comemora classificação com Salah enquanto Nainggolan, autor de dois gols, lamenta.Alberto Pizzoli (AFP)

MAIS INFORMAÇÕES

O Liverpool perdeu para a Roma por 4 a 2 na volta da semifinal da Champions League no estádio Olímpico de Roma, mas se classificou graças ao agregado do confronto (7 a 6). Mané e Wijnaldum fizeram os gols dos visitantes, enquanto Milner (contra), Dzeko e Nainggolan (duas vezes) fizeram os dos italianos. O time visitante ampliou a vantagem conquistada em casa (5 a 2) logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sadio Mané recebendo passe de Firmino. Na sequência, o meia James Milner marcou um gol contra inusitado em que Van Dijk o acertou ao tentar afastar um cruzamento, mas Wijnaldum ampliou para o Liverpool aos 25 minutos, de cabeça.

Precisando reagir, os italianos tiveram dificuldades em ameaçar até o intervalo, mas voltaram muito melhores no segundo. O time da casa parou em Karius, viu o árbitro não marcar um pênalti claro de Alexander-Arnold e só conseguiu descontar com dois gols de Nainggolan, já depois dos 40 minutos, que não foram suficientes para levar a partida à prorrogação. Agora, o Liverpool jogará a final da Champions contra o Real Madrid, que se classificou ao superar o Bayern de Munique, no próximo dia 26 de maio em Kiev, Ucrânia.

Veja como contamos Roma x Liverpool, minuto a minuto:

Arquivado Em: