_
_
_
_
_

14 teorias dos fãs sobre a nova temporada de ‘La Casa de Papel’

Este artigo tem ‘spoilers’. Um montão

Cena de ‘La Casa de Papel’.
Cena de ‘La Casa de Papel’.

Os seguidores de La Casa de Papel receberam a notícia da nova temporada da série com alegria, o que não surpreende se levarmos em conta que se tornou a série de língua não inglesa mais assistida na história da Netflix. Mas também com desconfiança, pois a história concluía no último episódio e é difícil saber de onde sairão os novos episódios, que estrearão na Netflix em 2019.

Mais informações
‘La Casa de Papel’, a série espanhola na Netflix que conquistou Neymar e os foliões brasileiros
Por que ‘La Casa de Papel’ foi um inesperado sucesso internacional
‘Wild Wild Country’ e outras três séries-documentário mais estranhas que a ficção

Se estiverem sem ideias, os responsáveis pelos argumentos podem dar uma olhada no Twitter e no Facebook, onde muitos seguidores já compartilharam um bom punhado de teorias sobre o futuro da série. Expomos algumas delas, não sem antes avisar que há spoilers. Muitos.

Realmente, tem um montão de spoilers.

QUEM É O PERSONAGEM MASCARADO?

1. Berlim volta. Na imagem divulgada pela Netflix aparecem o Professor e quatro dos ladrões que sobreviveram ao golpe, sem incluir Helsinque (avisei que havia spoilers, agora não reclame). A dúvida é quem será o novo ladrão.

Uma das teorias mais apreciada pelos fãs é que se trata de Berlim. Quase todo mundo quer que Berlim tenha sobrevivido aos tiros do final da série (estava falando sério quando me referi aos spoilers).

De fato, e como publicou a Cadena Ser, tanto Pedro Alonso, que interpreta esse personagem, quanto Esther Acebo (Mônica) também estarão presentes na nova temporada, embora não apareçam nessa primeira foto. Claro, no caso de Alonso, “a plataforma e a produtora ainda tem de entrar em acordo em relação à forma, pois Berlim morreu (supostamente) durante o final da série”. Está vivo ou só aparecerá em alguns flashbacks?

Em sua conta no Instagram, Alonso publicou na Semana Santa uma foto com as seguintes palavras impressas: “Domingo de Ressurreição”.

2. E se a mascarada for Mônica? Ou seja, a refém que passa para o bando dos ladrões e pela qual Denver se apaixona (se você estiver lendo em diagonal, talvez tenha pulado todas as advertências anteriores sobre os muitos spoilers deste artigo). Muita gente acredita que a figura mascarada é um homem, mas não está muito claro.

3. É alguém novo. Embora a imagem mostre cinco personagens da temporada anterior, há quem sugira que nenhum dos protagonistas das duas primeiras temporadas aparecerá. O novo roubo talvez nem seja dirigido pelo Professor (Álvaro Morte), mas por alguém que segue seus passos e que poderia ser essa pessoa mascarada.

AS ORIGENS

4. Uma continuação. É o que querem muitos daqueles que comentam na página da série no Facebook, que apostariam em explicar como o Professor escolheu cada um dos ladrões e, sobretudo, sua infância com Berlim, talvez conectando mais adiante com o presente. Eles também querem saber mais sobre a origem do plano.

5. Better Call Berlim. Alguns sugerem uma continuação no esquema spinoff, protagonizada pelo próprio Berlim. É claro que esse personagem –assassino e estuprador– caiu muito bem para os seguidores da série.

OUTRAS LINHAS DE ARGUMENTO

6. Alguns só querem ver a vida de cada um depois do roubo. Isto é, transformar uma série policial em uma novela.

7. A inspetora passa para o lado escuro. Uma vez afastada da polícia e reunida com o Professor, a inspetora Raquel Murillo (Itziar Nuño) colaborará com o novo plano, seja ele qual for. Talvez se torne uma segunda Berlim, isto é, o braço direito do Professor.

8. E o grupo de sérvios que tirou Tóquio da cadeia? Como o Professor os conheceu? Eles voltarão para chantageá-lo e exigir um novo roubo em troca?

9. Algumas pessoas apostam em temporadas independentes, ao estilo de Fargo, talvez em cidades e países diferentes.

10. Não há um novo roubo. O que acontecerá, segundo alguns, é que a polícia vai capturar um dos ladrões e o resto do bando será obrigado a tirá-lo da cadeia. De fato, se Berlim continuar vivo, poderia ser ele.

11. Outra opção parecida: a polícia vai caçá-los um por um.

12. Outros pensam que mais do que roubo, haverá motivação política. Uma mensagem contra o governo e contra os bancos. Alguns falam de uma possível versão espanhola de V for Vendeta, com os cidadãos colocando máscaras de Dalí no meio do plano. Esperamos que essa hipotética cena seja mais bem-feita do que aquela dos palhaços no hospital.

OS REFÉNS

13. Ninguém gosta de Arturo: um dos comentaristas quer vê-lo “arruinado e atordoado”. Nós somos muito a favor de Arturo. Ele se equivoca em quase todas as decisões que toma, então é impossível não se identificar com ele.

14. E quanto ao dinheiro? Muitos comentaristas estão preocupadíssimos em saber se os reféns receberam o dinheiro prometido por terem colaborado com os ladrões.

QUE DIFERENÇA FAZ

Como observamos, muitos fãs da série receberam a notícia dos novos episódios com receio: por que prolongar uma série já fechada e com um final até feliz, exceto pelas mortes de Oslo, Berlim e Moscou (se você chegou até aqui, já sabia que havia spoilers)? E por que o Professor e os outros iriam querer se envolver nessa confusão? Não são milionários? Quem quer trabalhar sendo milionário? Deve ser pelas coisas que se pode fazer sendo rico. Aqui existem uns tantos caprichos, qualquer um deles melhor do que se levantar cedo para ir ao escritório ou planejar um assalto mais ou menos perfeito.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_