_
_
_
_
_

Pesquisador Renato Meirelles fala sobre consumo e cidadania no ‘Voz Ativa’

Programa da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS vai ao ar às 22h15. A entrevista também pode ser assistida por meio das redes socais e do site da TV

Mais informações
A promotora Gabriela Manssur fala sobre violência contra mulher no ‘Voz Ativa’ desta segunda-feira
Juca Kfouri: “Precisamos estimular o contraditório, e não falar para bolhas, para nós mesmos”

Como funciona a cabeça do consumidor brasileiro e quais são os legados econômicos incontestáveis dos Governos FHC e Lula. Esses são dois dos assuntos abordados pelo publicitário e pesquisador Renato Meirelles no programa Voz Ativa desta segunda-feira, 19 de março, que vai ao ar às 22h15 na Rede Minas, e pode ser assistido pelo Facebook do EL PAÍS e da emissora mineira. Durante a entrevista, Meirelles avalia o atual cenário da disputa eleitoral, analisando a perspectiva das principais pré-candidaturas lançadas até o momento.

Especialista em consumo e opinião pública, Meirelles fundou os institutos de pesquisas Data Favela e Data Popular. Desde então o pesquisador produz estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro. Atual presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, entidade voltada para a criação de estratégias e ações para empresas públicas e privadas, ele fala no programa sobre o funcionamento atual do mercado, passando por temas como a classe média, valores, política e democracia no Brasil.

Meirelles foi colaborador do livro Varejo para baixa renda, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e é autor dos livros Guia para enfrentar situações novas sem medo e Um país chamado favela, em parceria com o ativista social Celso Athayde. Em 2012, o publicitário fez parte da comissão que estudou a “nova classe média”, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Para conversar com Renato Meirelles, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas Gilberto Amêndola, do Estado de S.Paulo; de Carla Jimenez, do EL PAÍS Brasil; de José Antônio Bicalho, editor do site O Beltrano; de Desirée Miranda, da Rádio Inconfidência; e do diretor do Instituto de Pesquisa Vox Populi, João Francisco Meira.

O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h15, horário de Brasília, e também pode ser assistido pelo site da TV Minas. Já passaram pela programa, desde janeiro, o dramaturgo Zé Celso, o jornalista Juca Kfouri, e a promotora Gabriela Manssur, entre outras personalidades.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_