Champions League

Juventus vira sobre o Tottenham e se classifica na Champions League

Ingleses dominam o jogo, mas Higuaín e Dybala saem como heróis em vitória por 2 a 1 em Wembley

A dupla argentina que classificou a Juventus.
A dupla argentina que classificou a Juventus.Frank Augstein / AP

Mais informações

A Juventus venceu o Tottenham, de virada, por 2 a 1 em Wembley e garantiu a vaga nas quartas de final da Champions League. Em jogo incrível, no qual os mandantes dominaram, Higuaín e Dybala precisaram de cinco minutos na etapa final para ganhar o jogo. Durante o primeiro tempo, a Juve, mesmo precisando do resultado, não suportou o ímpeto dos Spurs desde o início. Son foi quem mais apareceu: o camisa 7 parou em Buffon na primeira chance, chutou para fora na segunda e, enfim, marcou na terceira, colocando 1 a 0 no placar. Os italianos saíram reclamando de um pênalti não marcado de Vertonghen em cima de Douglas Costa.

O roteiro começou igual no segundo tempo, com os ingleses em cima para garantir a classificação. Mas, depois de mudanças de Allegri que adiantaram os brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa, o Tottenham perdeu o controle da partida por cinco minutos; foi o suficiente para Higuaín empatar e dar o passe para Dybala virar, aos 22. Depois, Buffon, Barzagli, Chiellini e a trave pararam uma pressão enorme dos Spurs que, de novo, mesmo jogando muito melhor, não foi capaz de triunfar na maior competição europeia. E a Juve, ao contrário, segue entre os oito melhores da Europa, como tem se acostumado.

Veja como contamos Tottenham x Juventus, minuto a minuto:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete