_
_
_
_
_

Piqué alerta Barcelona para possível “dia ruim” contra o Chelsea

Zagueiro do Barça, que pode jogar nesta terça em Londres, pede prudência antes de duelo na Champions

Bartomeu, Piqué e o presidente de Beko, Ali Y. Koc.
Bartomeu, Piqué e o presidente de Beko, Ali Y. Koc.G3-CAT
Nadia Tronchoni
Mais informações
Chelsea x Barcelona pela Champions League ao vivo
Barcelona enfrentará o Chelsea, campeão inglês, nas oitavas da Champions League

Apesar de colocar em suas respostas referências à importância da nutrição para um atleta profissional e de como cozinha mal (algumas linhas adiante se verá por que falou dessas questões), as palavras de Gerard Piqué que soaram mais alto no Auditori 1899, ao lado do Camp Nou, foram aquelas com as quais ele se referiu ao confronto eliminatório da Champions que o Barcelona terá contra o Chelsea (a ida, em Londres, será na terça-feira, às 16h45, horário de Brasília) e na qual está em jogo a passagem às quartas de final.

Apesar do ambiente de otimismo que cerca a equipe de Ernesto Valverde estar dentro da lógica – o time é líder no Campeonato Espanhol, jogará a final da Copa do Rei e está vivo na Champions –, Piqué pediu calma: “Esse ano promete, mas é preciso ser, mais do que nunca, prudente. E aprender com o ano passado”, disse, em referência à eliminatória perdida em 2017 contra a Juventus, que os eliminou da competição nas quartas de final. E alertou sobre uma possível derrota contra os ingleses, porque a equipe pode ter “um dia ruim”. Soou mais como intenção de conter a empolgação do que como uma desculpa, pois é essencial manter a concentração, como o é no Espanhol, onde o Barcelona perdeu quatro pontos em duas partidas contra Espanyol e Sevilla. “Um dia ruim pode fazer você passar de ter um ano que poderia ser fantástico a um que não o será tanto”, afirmou.

O zagueiro, que está com uma distensão nos ligamentos do joelho, agravada após o jogo eliminatório da Copa do Rei contra o Valencia, disse na entrevista que voltou a treinar com seus companheiros e que se sente bem, o que indica que pode estar pronto para enfrentar o Chelsea.

O jogador catalão apadrinhou na quinta-feira o ato de apresentação do acordo assinado pelo Barcelona com a empresa turca de eletrodomésticos Beko, que dará ao clube 57 milhões de euros (228 milhões de reais) por colocar seu nome na camiseta de treinos e ser um dos patrocinadores principais da entidade, com a Nike e a Rakuten. Além disso, a empresa impulsionou, com o apoio de Piqué, um projeto para influenciar em uma melhora da nutrição dos jovens com o nome de Eat Like a Pro, ou seja, "Alimente-se Como um Profissional". Piqué aparece no primeiro comercial de televisão da campanha com seus companheiros de time Rakitic, Umtiti, Ter Stegen e Messi, que faz uma aparição final estelar na publicidade.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_