Incêndio atinge a cobertura da Trump Tower
Fogo causa dois feridos leves: um funcionário do edifício e um bombeiro

A Trump Tower, um dos edifícios mais protegidos da cidade de Nova York, foi atingida por um pequeno incêndio na cobertura nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. O incidente causou dois feridos leves, um funcionário do prédio e um bombeiro que respondeu ao alarme. O arranha-céu, de onde a família do presidente dos Estados Unidos administra seus negócios, não precisou ser esvaziado.
A Trump Tower foi o primeiro empreendimento imobiliário do presidente dos EUA, o magnata Donald Trump, que se tornou símbolo de seu império. O incêndio foi identificado alguns minutos antes das 7h da manhã (10h de Brasília), em uma torre de resfriamento. As equipes de bombeiros agiram rápido e, em meia hora, a situação estava sob controle. Embora o incidente não tenha sido grave, foi recomendado aos moradores dos edifícios que não abrissem as janelas. O frio intenso que atinge a cidade dos arranha-céus há várias semanas fez com que a fumaça fosse vista com mais nitidez.
A residência de Donald Trump se encontra no prédio e ocupa três andares
O arranha-céu de vidros pretos está localizado na rua 57 e Quinta Avenida, a apenas alguns quarteirões do Central Park. A coluna de fumaça podia ser vista do Rockefeller Center, sete ruas em direção ao sul da ilha. Roger Sakowich, do departamento de bombeiros, informou que os dois feridos recusaram ser tratados pelos serviços de emergência. A equipe que combateu o incêndio deixou o prédio depois de uma hora.
Looks like fire dying down at Trump Tower pic.twitter.com/wX0FgceBkH
— Jeff Levi (@levi1994) January 8, 2018
O prédio, com 68 andares, foi inaugurado em 1983, na época o mais alto dos arranha-céus de vidro em Manhattan. É classificado como edifício histórico e também é um dos mais reconhecidos no mundo. Acomoda 263 apartamentos do 30º andar até o topo. A residência de Donald Trump se encontra no prédio e ocupa três andares, com um design inspirado no Palácio de Versalhes.
There was a small electrical fire in a cooling tower on the roof of Trump Tower. The New York Fire Department was here within minutes and did an incredible job. The men and women of the #FDNY are true heroes and deserve our most sincere thanks and praise! https://t.co/xuTmq1GBbj
— Eric Trump (@EricTrump) January 8, 2018