_
_
_
_
_

Garrafa de vodca de 1,1 milhão de euros roubada em Copenhague é encontrada vazia

Operário encontrou o recipiente feito de ouro e prata, que está aparentemente intacto

A garrafa de vodca avaliada em 1,1 milhão de euros que foi encontrada em Copenhague.
A garrafa de vodca avaliada em 1,1 milhão de euros que foi encontrada em Copenhague. BRIAN INGBERG (EFE)

A garrafa de vodca avaliada em 1,1 milhão de euros que fora roubada há quatro dias de um bar-museu de Copenhague (Dinamarca) foi encontrada em bom estado, porém vazia, informou na sexta-feira a polícia dinamarquesa. A garrafa, da marca Russo Baltique, é “única em sua classe”, o que faz dela “a mais cara do mundo”, afirmou à mídia dinamarquesa o dono do bar, Brian Ingberg. Feita com três quilos de ouro e prata, na parte superior tem uma fita de couro com o desenho do primeiro carro Monte Carlo, de 1912, e conta com uma tampa de diamantes, de acordo com a emissora britânica BBC.

Mais informações
Como o corpo responde quando se bebe álcool em jejum?
Beber álcool antes de dormir dá sono, mas prejudica o descanso

As autoridades informaram que um operário da construção civil encontrou a garrafa ao lado de uma obra em Charlotenlund, ao norte da capital dinamarquesa. “Agora está em poder da polícia, aparentemente intacta, para ser examinada”, de acordo com um comunicado oficial divulgado pelo Twitter.

Ingberg, que afirma ter a maior coleção de vodca do mundo, com cerca de 12.000 garrafas, explicou que a Russo Baltique fazia parte de seu mostruário há seis meses, e que era um empréstimo da fabricante de carros Dartz, de propriedade do milionário russo Leonard F. Yankelovich. "Falei com Leon e ele também está muito feliz que encontraram. É a garrafa que tem valor, podemos enchê-la com vodca na Rússia”, afirmou o empresário à edição digital do jornal Ekstra Bladet.

O roubo aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira e foi supostamente cometido por dois encapuzados flagrados pelas câmeras de segurança, que abriram a grade e a porta de entrada do museu, no sótão do bar, com uma cópia da chave, o que leva as suspeitas a algum ex-funcionário do local.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_