_
_
_
_

Morre cantor Jonghyun, da banda Shinee

Cantor sul-coreano foi encontrado inconsciente em um apartamento de Seul

Jonghyun, vocalista de Shinee, em uma imagem de arquivo.
Jonghyun, vocalista de Shinee, em uma imagem de arquivo.REUTERS
Mais informações
OMS adverte que uma pessoa no mundo se suicida a cada 40 segundos
Suicídio, o grande tabu

Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun, vocalista da Shinee, famosa banda de K-pop da Coreia do Sul, morreu nesta segunda-feira, 18 de dezembro, aos 27 anos. O cantor, um dos cinco membros do grupo, foi encontrado inconsciente em um apartamento alugado por ele no sul de Seul e chegou a ser encaminhado a um hospital, segundo a agência de notícias Yonhap, mas não resistiu e faleceu.

O vocalista foi encontrado inconsciente no apartamento após a irmã dele acionar os serviços de emergência avisando que Jonghyun poderia ter se matado. Ela recebeu várias mensagens antes que indicavam que ele poderia cometer suicídio. Em uma das mensagens dizia: "me deixe seguir". De acordo com o jornal The Korean Herald, Jonghyun confidenciou que estava deprimido no fim de semana anterior.

À BBC a polícia sul-coreana confirmou que uma das hipóteses mais prováveis para a morte dele é suicídio. A Coreia do Sul tem uma das taxas mais elevadas de pessoas que tiram a própria vida entre os países que fazem parte da OCDE.

Jonghyun e a banda Shinee foram alçados à fama mundial em 2008. Em 2015, ele deu início a sua carreira solo, e chegou a atuar no cinema e na televisão.

Shinee é uma das bandas mais famosas da Coreia do Sul e alcançou grande sucesso também no Japão e em outras partes do mundo. A morte do jovem vocalista era o tema mais comentado mundialmente no Twitter na manhã desta segunda-feira.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_