_
_
_
_
_

Renato Gaúcho: “Fizemos o que foi possível”

Técnico do Grêmio atribui derrota a excesso de jogos na temporada

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi.
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. AMR ABDALLAH DALSH (REUTERS)
Mais informações
Renato Gaúcho, o narcisista solidário que vê o futebol como ciência humana
Um Real Madrid único se torna campeão do Mundial de Clubes
Cristiano, outra vez cara a cara com o ‘Viking’ argentino

Renato Gaúcho tinha prometido uma verdadeira batalha na véspera. Disse que os seus jogadores não estavam ali para um churrasco, que suariam a camisa e fariam o Real Madrid suar também. O futebol ofensivo e rápido que dizia trazer impresso no cartão de visita, porém, não apareceu neste sábado no Zayed Sports City Stadium. O jogo aconteceu no ritmo e na velocidade impostos por Luka Modric. Gaúcho passou toda a partida de pé na área reservada para os treinadores, mexendo os braços, andando sem parar, agitado, subindo as calças e enfiando e tirando as mãos dos bolsos. Nervoso.

“O jogo não foi como queríamos. Enfrentamos jogadores muito bons. Estamos tristes. Conseguimos muitas coisas este ano, mas eles jogaram muito bem, merecem a vitória. Foram melhores do que o Grêmio, mas não muito superiores”, afirmou o técnico na sala de imprensa.

“Fizemos o possível. Tínhamos dois ou três jogadores que não estavam muito bem fisicamente, e assim fica complicado”, avaliou.

Houve falha na parte emocional?, perguntou um jornalista. “Os pequenos detalhes é que fazem a diferença. Sempre digo isso aos meus jogadores. E foi o que aconteceu. Estávamos jogando contra o Real Madrid e alguns dos nossos atletas não estão cem por cento. Dada a força do adversário, não era o melhor momento para não chegar à perfeição neste jogo. Estamos na reta final da temporada. Tentamos dosar o elenco nos jogos do campeonato brasileiro para que estivessem todos bem, mas esse é um fator com o qual temos convivido ao longo de toda a temporada”, disse.

“Não sei quantos jogos o Madrid fez na temporada, mas nós fizemos cerca de 80. Com certeza esta pode ter sido uma das razões. O time todo está muito cansado”, lamentou. Os que não sentiram esse cansaço foram os torcedores do grêmio, que tomaram conta da cidade durante toda a manhã.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_