_
_
_
_

Capitão América, Hulk e Luke Skywalker oferecem apoio a uma vítima de bullying

A história de Keaton Jones superou 21 milhões de reproduções no Facebook em menos de três dias

Pablo Cantó
Keaton Jones, no vídeo em que relata o assédio que sofre na escola.
Keaton Jones, no vídeo em que relata o assédio que sofre na escola.Reprodução
Mais informações
China aposta em disciplina militar contra epidemia de ‘bullying’
Os efeitos irreversíveis do bullying e o perigo de dizer “é coisa de criança”

Kimberly Jones, uma mulher do Tennesse, nos Estados Unidos, contou no seu Facebook que na quarta-feira passada precisou apanhar seu filho Keaton no colégio antes da hora porque o menino tinha medo de ir para o almoço com os coleguinhas. Já com sua mãe, o garoto gravou um vídeo contando a perseguição que sofria, e a mãe o publicou na rede. “Zoam comigo por causa do meu nariz, me chamam de feio. Dizem que não tenho amigos”, conta ele na gravação. O vídeo original com o relato sobre o bullying sofrido pelo menino – que não está mais disponível – superou 21 milhões de reproduções em menos de três dias, e dezenas de artistas e esportistas manifestaram seu apoio ao menino.

No vídeo gravado por sua mãe, Keaton Jones começa se perguntando como pode haver gente que se diverte abusando dos outros. “Por que fazem isto? Como têm satisfação em serem malvados com pessoas inocentes?”, diz. Quando sua mãe lhe pergunta sobre o que aconteceu, o garoto afirma que as agressões não foram só verbais: também o molharam com leite, colocaram presunto embaixo da sua roupa e lhe atiraram pão.

Enquanto o menino chora, sua mãe lhe pergunta como isso tudo o faz se sentir. “Se fazem isso comigo, certamente fazem com mais gente, e isso não está bem”, responde. “Não se deve criticar as pessoas que são diferentes, não é culpa delas. Mas, se zoam com você, não deixe que isso te afete. É duro, mas tudo vai melhorar algum dia.”

Depois que o vídeo se popularizou no Facebook, onde foi compartilhado mais de 400.000 vezes, muitos artistas e esportistas quiseram mostrar seu apoio a Keaton – nomes como Demi Lovato, Mark Hamill, Mark Ruffalo, Millie Bobby-Brown, Katy Perry, Enrique Iglesias, Snoop Dog...

Amiguinho, também sofri bullying quando era criança. Você tem razão, #ItGetsBetter (vai melhorar). Você é o meu super-herói pessoal. Proteja o seu coração. O Hulk é seu amigo

Keaton, não gaste seu tempo se perguntando por que os valentões são tão malvados – eles são gente triste, que acha que vai se sentir melhor magoando os outros, porque eles realmente não gostam de si mesmos – Eles têm inveja de que você seja tão inteligente e bonito. Seu amigo Mark Hamill.

Keaton, isto é tão correto. Por que as pessoas fazem isso? Acho você muuuito legal, Keaton! Quero ser tua amiga (sério), você é demais

Keaton, pequeno, neste momento você não está sozinho. Tem muita gente que sai mais forte do bullying, e você será uma delas! Deus te abençoe, querido

Isto me partiu o coração. Por favor, sejamos amáveis uns com os outros

Devastador ver isso. Keaton, você é muito forte por contar essas coisas e se preocupar tanto com os outros

Fala, homenzinho, você tem um amigo para toda a vida, manda uma DM para que possamos conversar, o amor é o único caminho para superar o ódio.

Outros não se limitaram a compartilhar a história: o ator Chris Evans, que interpreta o Capitão América, o convidou para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita; o diretor das animações Viva – A Vida É Uma Festa e Toy Story 3 o convidou a visitar os estúdios da Pixar, a atriz Hailee Steinfeld lhe pediu que seja seu acompanhante na pré-estreia do seu próximo filme, o presidente da liga de artes marciais UFC o convidou a visitar a sede da entidade, e Donald Trump Jr, filho do presidente dos Estados Unidos, afirmou que, se Keaton aceitar esse convite, poderá se hospedar na sua casa. O tuíte de Evans superou os 145.000 retuítes em menos de 24 horas.

Fique firme, Keaton. Não deixe que te tornem frio. Prometo que vai melhorar. Enquanto esses punks da sua escola estão decidindo que tipo de gente eles querem ser neste mundo, você e a sua mãe não querem vir para a estreia dos Vingadores em Los Angeles no ano que vem?

Olá! Dirigi ‘Viva’ e ‘Toy Story 3’. Se o Keaton quiser visitar a Pixar, está convidado!

Este menino é incrivelmente valente, o vídeo realmente me tocou. @danawhite [presidente do UFC], se ele aceitar a oferta de visitar a sede do UFC, ficaria honrado em hospedá-lo com sua família na nossa casa, se eles precisarem de um lugar para ficar

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_