Cofundador do AC/DC, Malcolm Young morre aos 64 anos
A banda o recorda como um “visionário que inspirou muita gente”
Malcolm Young, guitarrista e cofundador do grupo de hard rock AC/DC, morreu neste sábado, segundo informou a família em nota. A banda confirmou a morte através de um comunicado publicado em seu site.
“Conhecido pela destreza musical, Malcolm era um compositor, guitarrista, músico, produtor e visionário que inspirou muita gente”, diz o comunicado, informando que ele morreu “pacificamente” com a sua família ao lado da cama.
“Ele sabia desde o início o que queria alcançar. Junto com seu irmão mais novo, conquistou os palcos do mundo e deu tudo de si em cada show. Seus fãs não teriam se conformado com menos”, diz a nota.
Seu irmão, Angus Young, assina na página oficial do AC/DC um pequeno texto em que expressa, em nome da banda, “sua profunda tristeza” pela morte de Malcolm. “Como guitarrista, compositor e visionário, era um perfeccionista, um homem único”, recorda.
“Como irmão, é difícil expressar com palavras o que ele significou para mim ao longo da minha vida. O vínculo que tínhamos era único e muito especial”, prossegue. “Deixa um enorme legado que viverá para sempre. Um trabalho bem feito, Malcolm”, conclui.
Malcolm Young deixou a banda após ser diagnosticado com demência. Lutava havia três anos contra a doença, ao lado de seus seres queridos. Seu lugar no AC/DC foi assumido por Stevie, sobrinho de Young.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.