AC/DC

Axl Rose, líder do Guns n’ Roses, será vocalista do AC/DC

O músico substituirá Brian Johnson como vocalista da banda australiana

Axl Rose, durante um show.
Axl Rose, durante um show.Manjunath Kiran / (AFP)

Axl Rose, líder da banda americana Guns N’ Roses, será o vocalista da banda de rock australiana AC/DC durante a próxima turnê europeia, que começará em Portugal e terminará na Dinamarca. O cantor, músico e pianista americano substituirá Brian Johnson, que decidiu deixar os palcos diante do risco de perder totalmente a audição.

Mais informações

“O AC/DC retomará a turnê mundial Rock or Bust com Axl Rose como vocalista”, anunciaram os australianos, em um comunicado. A turnê europeia começa em Lisboa, em 7 de maio, três dias depois passa por Cartuja de Sevilha e acaba em 12 de junho em Aarhus (Dinamarca). “Os membros do AC/DC querem agradecer Brian Johnson pelas suas contribuições e dedicação ao grupo ao longo dos anos”, afirma o mesmo comunicado. “Desejamos o melhor para o seu problema de audição e em seus futuros projetos. Embora tivéssemos muita vontade de terminar essa turnê como ela começou, entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de deixar a turnê e preservar sua audição”.

Axl Rose também atuará com o AC/DC nos 10 shows que os australianos tiveram que suspender nos Estados Unidos, por causa dos problemas de perda de audição de Brian Johnson, e cujas novas datas ainda serão anunciadas. O anúncio da banda confirma o rumor que circulava há semanas sobre a identidade do seu novo vocalista. O AC/DC está lidando como pode com um momento muito ruim: depois da saída de Malcolm Young, por demência, e dos problemas com a lei do baterista Phil Rudd, o grupo viu-se obrigado a adiar seus shows nos Estados Unidos por causa do alerta médico a Johnson.

O trabalho de Axl Rose com o AC/DC não o impedirá de manter seus compromissos com a sua banda Guns N’ Roses, que voltou a reunir sua formação clássica após 23 anos: haverá uma turnê desse grupo por 21 cidades americanas a partir de junho, justamente quando Rose terá terminado a turnê com o AC/DC. O retorno do Guns N’ Roses também não foi muito glorioso: o primeiro show aconteceu na mítica sala Troubadour, na Califórnia, no último 1º de abril. Um concerto surpresa a que assistiram atores como Bradley Cooper e Kate Hudson, e no qual Rose escorregou e quebrou o pé esquerdo. O próprio Rose fez piada com o incidente alguns dias depois, publicando uma foto da radiografia e uma mensagem no Twitter: “Isso que acontece quando você faz alguma coisa que não fazia há quase 23 anos”. O retorno do Guns N’ Roses reúne sua formação mais lendária: Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff MacKagan.

Mais informações