_
_
_
_
_

‘House of Cards’: Netflix suspende rodagem da sexta temporada por escândalo de Kevin Spacey

O ator não receberá o Emmy honorífico depois da acusação de assédio feita por colega

Kevin Spacey.
Kevin Spacey.NICHOLAS KAMM (AFP)

A Netflix cancelou a rodagem da sexta e última temporada de House of Cards por tempo indeterminado por causa do escândalo envolvendo Kevin Spacey, segundo informa o portal especializado Deadline. O ator foi acusado nesta semana de assédio sexual por outro ator, Anthony Rapp. "Decidimos suspender a produção da sexta temporada de House of Cards até novo aviso para ter tempo para avaliar a atual situação e atender qualquer preocupação de nossa equipe", disseram fontes da produção.

Mais informações
Anthony Rapp, o homem que denunciou Kevin Spacey por assédio
Uma morte digna para ‘House of Cards’, por favor

Coincidindo com o escândalo, em um primeiro momento Netflix havia comunicado que a próxima temporada de House of Cards, a sexta, e que estava atualmente em rodagem, seria a última. A plataforma digital negou que a série chegue a seu fim pelo escândalo de Spacey, mas um dia depois suspendeu a rodagem.

O assédio teria acontecido em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp 14, segundo o mais novo contou a uma revista. Com a divulgação da notícia, Spacey publicou imediatamente um comunicado no qual pedia perdão por sua atitude, embora dissesse não lembrar do fato em si, já que ocorreu em uma festa na qual ele disse estar bêbado. O ator aproveitou também para sair do armário e contar que depois de muitos anos com relações tanto com homens como com mulheres, agora vive "uma vida gay". O ator foi criticado por aproveitar o comunicado no que pedia perdão para revelar uma notícia que podia fazer ofuscar um fato tão grave.

Spacey receberia no próximo 20 de novembro um prêmio Emmy honorífico, o International Emmy Founders Award, que se outorga a cada ano a "um indivíduo que ultrapassa os limites para tocar a humanidade". Mas os organizadores informaram em um curto comunicado que a honraria não seria mais ofertada "à luz dos fatos recentes" que rodeiam o intérprete. Spacey foi candidato a vários Emmys nos últimos anos por causa do seu trabalho como produtor e como ator na série House of Cards.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_