Netflix anuncia fim de ‘House of Cards’ depois da sexta temporada
Decisão acontece um dia depois de Kevin Spacey ser acusado de assédio sexual em 1986
A Netflix anunciou nesta segunda-feira o fim de uma de suas séries mais conhecidas, House of Cards. A ficção, estrelada por Kevin Spacey, terminará depois da sexta temporada, conforme confirmou a empresa de streaming ao portal norte-americano BuzzFeed News. Embora a empresa não tenha explicado os motivos que a levaram a tomar a decisão, a notícia chega apenas um dia depois de o ator Anthony Rapp, de 46 anos, ter acusado Spacey de abuso sexual em 1986. Na época, Rapp tinha 14 anos e Spacey, 26.
A mídia especializada TV Line, citando fontes da Netflix, afirmou na segunda-feira que o fim de House of Cards foi decidido há meses e que o cancelamento da série não tem nada a ver com o escândalo envolvendo Spacey. No entanto, em uma declaração conjunta com a Media Rights Capital, a principal produtora da série, a empresa de streaming reconheceu estar preocupada com as acusações de Rapp. “Estamos profundamente preocupados com as notícias da noite passada sobre Kevin Spacey”, escreveram ambas as empresas. “Em resposta às revelações, executivos das duas empresas foram a Baltimore esta tarde para se reunir com o nosso elenco e garantir que continuam se sentindo apoiados. Como estava anteriormente programado, Kevin Spacey não está trabalhando no set neste momento”, acrescentaram. .
Depois das acusações, Spacey reconheceu publicamente que é homossexual e disse não se lembrar de ter se comportado de forma inadequada com Rapp, mas que, se assim for, deve-lhe “as mais sinceras desculpas”.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.