_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo paga as despesas médicas de 370 afetados pelos incêndios em Portugal

"Impossível ficar indiferente a esta tragédia. Solidário com familiares e amigos das vítimas", escreveu o jogador português em sua conta de Instagram

Cristiano Ronaldo, em um jogo da seleção portuguesa.
Cristiano Ronaldo, em um jogo da seleção portuguesa.MARIO CRUZ (EFE)
Mais informações
Joanna Maranhão: “Fui abusada, mas combato a cultura do ódio. Justiça punitiva não é solução”
O fenômeno dos Ronaldos no México
A Lisboa que floresce se prepara agora para as dores do crescimento

O jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo resolveu ajudar os afetados pelo incêndio que assolou Portugal há duas semanas. O jogador, que nasceu na ilha da Madeira em 1985, financiou com seu próprio dinheiro os cuidados médicos de 370 vítimas das chamas que destruíram milhares de hectares do país luso, de acordo com diversos meios de comunicação.

Ronaldo colocou no início desta semana uma fotografia em sua conta de Instagram, em que se vê um bombeiro na frente de um incêndio. A imagem, que recebeu like de mais de 2,3 milhões de usuários da rede social, está acompanhada por um texto no qual o atacante expressa sua dor e sua solidariedade com os afetados e seu apoio aos bombeiros. "Impossível ficar indiferente a esta tragédia. Solidário com familiares e amigos das vítimas. Apoio total aos bombeiros que arriscam a vida para ajudar da melhor maneira possível", escreveu o jogador português na publicação.

As chamas que assolaram Portugal deixaram um balanço trágico: ao menos 41 mortos, 71 feridos e mais de 54.000 hectares queimados.

O último gesto solidário do jogador português ocorreu há um mês. Depois de Santiago Flores Moura, uma criança de seis anos que era fã incondicional de Ronaldo e que havia escrito a ele em várias ocasiões, morrer no terremoto do México em setembro, a estrela do Real Madrid subiu uma foto em sua conta do Twitter com uma mensagem para seu "fã número 1, Santiago".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_