_
_
_
_
_

Lisboa, a nova residência dos famosos

John Malkovich, Michael Fassbender, Madonna, Christian Louboutin e Philippe Starck são algumas das celebridades que têm casa em Portugal

Os atores John Malkovich, Michael Fassbender, a cantora Madonna, e os estilistas Christian Louboutin e Philippe Stark.
Os atores John Malkovich, Michael Fassbender, a cantora Madonna, e os estilistas Christian Louboutin e Philippe Stark.gtresonline/cordonpress

Madonna e sua família estão há mais de um mês num hotel, que vem custando uma pequena fortuna. A cantora comprou um palácio em Sintra, a Casa do Relógio, por mais de sete milhões de euros (26 milhões de reais), mas precisa fazer reformas. Enquanto isso se hospeda num hotel, mas não num hotel qualquer: no Pestana Palace, cuja suíte principal, aposento de reis e rainhas, sai por mais de 2.000 euros (7.400 reais) por noite. Como o preço não é um problema para ela, Madonna fechou uma ala inteira para todos os seus filhos. E assim seu pequeno David Banda, de 11 anos, pode jogar futebol nos corredores, pois anda meio atrasado em relação aos companheiros do Benfica.

Fachada da casa comprada por Madonna em Lisboa.
Fachada da casa comprada por Madonna em Lisboa.GETTY IMAGES

A diva do pop, que não imaginava que as obras da sua nova aquisição demorariam tanto, está procurando outra casa para se instalar enquanto isso. Mas não encontrou nenhuma que sirva às suas necessidades. O mesmo acontece com Harrison Ford, que deseja uma residência em Lisboa mas tampouco acha algo de seu agrado. Faz tempo que os astros de Hollywood e os artistas em geral desejam ter residência na capital portuguesa, mas agora estão com mais pressa.

View this post on Instagram

Lost in Lisbon........ 😍🇵🇹

A post shared by Madonna (@madonna) on

O ator John Malkovich, por exemplo, reparou há mais de 15 anos na beleza da cidade. Comprou um imóvel por uma ninharia e fez sociedade para abrir o restaurante Bica do Sapato, na beira do rio. A poucos metros dali, comprou a boate Lux, a melhor de Lisboa. Naquela época ainda não havia chegado o tsunami turístico que Portugal – e, mais especificamente, sua capital – vive desde 2014. O ator e ex-jogador de futebol francês Éric Cantona, figura divertida e polêmica, também leva uma tranquila vida portuguesa.

Mais informações
Não há moradias portuguesas para tanta demanda
A Lisboa que floresce se prepara agora para as dores do crescimento
O “pior restaurante do mundo”: 180 reais por uma cerveja no centro de Lisboa

Ao lado de um castelo se instalou a atriz italiana Monica Bellucci, encantada com Alfama, um dos bairros mais típicos da cidade. Ela costuma passar uns dias ali entre as gravações, tendo como vizinho o belo Michael Fassbender, que comprou um impressionante apartamento com vista para o Tejo e mais de 400 metros quadrados. Uma pechincha de dois milhões de euros (7,4 milhões de reais), que também está em obra. Como é comum nas reformas lisboetas, trata-se de um apartamento dentro de um palácio, neste caso o de Santa Helena, construído no século XVI.

O francês Christian Louboutin também aproveitou um desses apartamentos com direito a palácio em Alfama. Ele tem sua pequena quinta na praia de Comporta. O estilista de sapatos incentivou seu compatriota Philippe Starck a fixar residência por aqui também. O designer gosta mais de contemplar o mar do que subir morros, de modo que se instalou na linha costeira, entre Lisboa e Cascais, onde há mais tranquilidade.

Os britânicos tendem a ir mais para o sul, para o Algarve. O jogador Wayne Rooney procura um chalé pela região, segundo ele para fugir do vício da bebida. Mas pode mudar de ideia ao saber que o compatriota Cliff Richard colocou à venda sua Quinta Miradouro, onde produz vinho desde 2001. Aos 76 anos, o cantor de Congratulations anuncia a propriedade por nove milhões de euros (33,3 milhões de reais).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_