_
_
_
_
_

Chelsea Manning posa para Vogue

Ex-analista de inteligência norte-americana, a transexual que vazou segredos para WikiLeaks aparece fotografada de maiô em uma praia por Annie Leibovitz

Chelsea Manning.
Chelsea Manning.Annie Leibovitz (Vogue)

Chelsea Manning, a ex-analista de inteligência norte-americana que vazou informação confidencial para o WikiLeaks, é protagonista da edição de setembro da revista Vogue, onde aparece fotografada de maiô em uma praia por Annie Leibovitz. Manning, de 29 anos, conta na revista sobre sua vida em liberdade, depois de ter passado sete anos na prisão por ter vazado centenas de milhares de documentos confidenciais para WikiLeaks.

Aquele vazamento foi, na época, a maior revelação de documentos confidenciais sobre a chamada guerra contra o terrorismo dos Estados Unidos no mundo todo e colocou o WikiLeaks no alvo do Governo de Washington.

Manning, que nasceu com o nome de Bradley e iniciou um processo de mudança de sexo depois de ser condenada a 35 anos de prisão, fala na entrevista de sua etapa como transexual na área metropolitana de Washington e sobre sua nova vida em liberdade e como mulher.

Mais informações
Chelsea Manning publica primeira foto no Twitter depois de sair da prisão
Libertada Chelsea Manning, soldado que revelou segredos ao Wikileaks
Obama defende clemência a Chelsea Manning após sentença “dura”

“Não vivo com medo... Estou feliz por estar livre e poder me mover”, explicou Manning à Vogue, onde aparece usando um maiô em fotos tiradas pela norte-americana Leibovitz, uma das mais famosas fotógrafas do mundo.

Manning se mostrou surpresa pelo “amor” que recebeu depois de ganhar a liberdade em maio passado, quando o ex-presidente Barack Obama comutou sua pena dias antes de deixar a Casa Branca no começo deste ano.

A ex-analista de inteligência no Iraque, onde começou a coletar informações confidenciais, assegura que assume a responsabilidade por suas “decisões e ações” e afirma que é necessário pode expor atos impróprios dos governos.

O número de setembro da Vogue coincide anualmente com a Semana da Moda de Nova York, por isso é a edição mais importante e com mais páginas do ano. Nesta ocasião, o número coincide, além disso, com o 125º aniversário da publicação, que terá a atriz Jennifer Lawrence na capa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_