Dezenas de imigrantes desembarcam entre banhistas em praia espanhola
Embarcação chegou a praia em Zahara de los Atunes, Cádis, no início da tarde desta quarta-feira
Dezenas de imigrantes desembarcaram nesta quarta-feira na costa de Cádis depois de cruzar num barco o Estreito de Gibraltar. Sua chegada à praia dos Alemães, na área municipal de Zahara de los Atunes, à primeira hora da tarde, surpreendeu os banhistas que aproveitavam o dia de verão.
Quando o barco aportou na praia, seus ocupantes saltaram e se dispersaram rapidamente pelo areal. A cena, que se repetiu em outras ocasiões em diferentes pontos da costa de Cádiz, foi gravada e difundida nas redes sociais pelos banhistas que se encontravam na praia.
A chegada à praia dos Alemães se soma ao aumento das tentativas de entrar em território espanhol, registrado nas últimas semanas.
Outras 15 pessoas que viajavam a bordo de duas embarcações, oito e sete, respectivamente, foram resgatadas na manhã esta quarta-feira.
Segundo informou o Salvamento Marítimo, o órgão recebeu um pedido de auxílio vindo do barco que levava a bordo oito homens, por isso a embarcação Arcturus foi realizar o resgate. Um novo aviso da Tanger Traffic informou sobre a localização dos dois barcos, cujos ocupantes foram resgatados pela Marinha Real Marroquina e levados para Tânger.
Mais informações

O cemitério de areia a caminho da Europa
