Barcelona goleia a Chapecoense por 5 x 0 e conquista o Troféu Joan Gamper

Jogo foi marcado pelo domínio do Barça e o retorno de Alan Ruschel ao campo 8 meses após tragédia

Messi aplaude Alan Ruschel, que voltou a jogar futebol após mais de oito meses.Quique García (EFE)
Mais informações
O gesto solidário do Barcelona que ajudou a Chape a se reerguer
Alan Ruschel: “Tive o privilégio de uma segunda chance”
Chapecó voltou a sorrir. E isso vale mais que uma vitória
As homenagens à Chapecoense no campo e nas redes em amistoso contra o Barcelona

O Barcelona goleou a Chapecoense por 5 x 0 no jogo amistoso desta segunda-feira, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou (Espanha). Numa partida marcada pela emoção e pela solidariedade às vítimas da tragédia com o avião da Chape, de novembro de 2016, o time catalão fez valer a superioridade técnica e chegou aos gols com Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Denis Suárez.

O Verdão do Oeste de Santa Catarina foi escolhido pelo Barça em solidariedade ao acidente do fim de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram na queda de um avião na Colômbia. Não faltaram homenagens antes, durante e após a partida, mas o grande destaque foi o retorno aos campos do jogador Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia. 

Esta foi a primeira partida do Barcelona sem Neymar, após a contratação do brasileiro pelo PSG desde sua chegada, em 2013. Deulofeu, seu substituto até o momento, fez boa partida e abriu o placar para a goleada.

Este é o 40º título do Joan Gamper conquistado pelo Barcelona. Para a Chape, ficará parte da renda do jogo, que será destinada à associação de familiares das vítimas da tragédia na Colômbia.

Alan Ruschel (centro) se emociona, amparado por colegas Follmann e Neto, da Chape, em seu retorno aos campos, 8 meses após tragédia.Manu Fernandez (AP)

Veja como contamos ao vivo Barcelona 5 x 0 Chapecoense:

Mais informações

Arquivado Em