Atropelamento de pedestres na Times Square é investigado como acidente

Uma pessoa morreu e pelo menos 12 ficaram feridas no início desta tarde; o motorista foi preso

Um carro atropelou várias pessoas na Times Square, em Nova York, na tarde desta quinta-feira, deixando um morto e pelo menos 12 feridos. Segundo a polícia local, o caso está sendo investigado como acidente, o que afasta, neste primeiro momento, a hipótese de terrorismo. Uma pessoa foi presa, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal The Wall Street Journal.

Testemunhas ouvidas pela agência Reuters afirmaram que o veículo subiu na calçada e atingiu os pedestres que passavam pelo local.

Mais informações

Na região, uma das mais turísticas de Nova York, um amplo dispositivo de segurança foi acionado. Ele se insere no atual estado de alerta nos Estados Unidos para ataques terroristas, embora não haja evidência alguma, até o momento, de que se trate de um atentado. Foram veiculadas nas redes sociais diversas imagens do acidente.

Em março do ano passado, um terrorista matou quatro pessoas e deixou mais de 40 feridos no centro de Londres, depois de jogar um veículo contra um grupo de pessoas que estava próximo ao Parlamento britânico.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50