_
_
_
_
_

Frank Lampard deixa o futebol após 21 anos de carreira

Ídolo do Chelsea deixa os gramados aos 38 anos mesmo com ofertas de vários clubes da Premier League Ex-jogador fará curso para obter licença de treinador

Lampard festeja a Champions com o Chelsea.Vídeo: M. MUELLER EFE | EPV

O meio-campista inglês Frank Lampard, ex-jogador do West Ham, Chelsea, Manchester City, New York City FC e seleção inglesa, anunciou nesta quinta-feira o seu desligamento do futebol profissional depois de 21 anos de carreira. Lampard, 38 anos, que deixou a equipe nova-iorquina no final da última temporada, decidiu “começar um novo capítulo” em sua vida, apesar dos convites que recebeu de diferentes clubes para atuar na Premier League.

“Depois de 21 anos incríveis, decidi que chegou o momento certo para encerrar minha carreira como futebolista profissional”, afirmou o atleta em comunicado divulgado em seu perfil no Instagram. “Embora tenha recebido várias propostas muito tentadoras, tanto de (times) de casa como de outros países, creio que aos 38 anos de idade chegou o momento de começar um novo capítulo em minha vida”, declarou.

Lampard se aposenta depois de ter atuado 106 vezes pela seleção inglesa principal e de marcar mais de 300 gols em toda a carreira, sendo 211 deles durante sua passagem de 13 anos pelo Chelsea, clube a que chegou em 2001 depois de sair do West Ham; disputou 649 jogos e conquistou três vezes o Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga, uma Community Shield, uma Champions League e uma Liga Europa.

“Eu me sinto enormemente orgulhoso de todos os títulos que conquistei, de ter representado o meu país em mais de 100 ocasiões e de ter marcado mais de 300 gols ao longo de minha carreira”, afirma Lampard na nota, que é acompanhada de uma fotografia em que ele aparece comemorando um gol com a camisa do Chelsea. “A maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me permitiu guardar lembranças indeléveis. Jamais esquecerei a oportunidade que me deram e os sucessos que conquistamos juntos”, afirma Lampard.

Depois de deixar o time do sudoeste de Londres, Lampard foi para Nova York, onde jogou, ao lado de David Villa, Andrea Pirlo e outros, no New York City FC, da Major League Soccer (MLS, o campeonato norte-americano).

O atleta voltou para uma passagem breve pelo campeonato inglês no Manchester City, clube pertencente ao City Football Group (CFA), grupo que é dono também do time nova-iorquino.

O agora ex-jogador anunciou que não se desligará totalmente do futebol, pois está estudando para atuar como técnico. “Sou muito agradecido à federação inglesa pela oportunidade que me propiciou para que eu obtenha o certificado de treinador”, conclui Lampard, em sua nota.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_