Serena e Venus Williams, eternas, disputarão outra final do Grand Slam
As irmãs se enfrentarão na definição do Aberto da Austrália, 14 anos depois

Haverá um duelo de irmãs no Aberto da Austrália, um torneio que está rebobinando a mente de jogadores, treinadores e espectadores. As norte-americanas Venus e Serena Williams se enfrentarão na final do primeiro Grand Slam do ano, após superarem Coco Vandeweghe e a Mirjana Lucic-Baroni em seus respectivos duelos de semifinais. A última vez que ambas chegaram à uma definição de título na Austrália foi em 2003, há 14 anos, quando Serena venceu a irmã num jogo bastante equilibrado.
Serena Williams, seis vezes campeã do Aberto da Austrália, está agora a uma só vitória de recuperar o posto de número um do mundo do tênis. Derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni, por 6-2 e 6-1 em apenas 50 minutos, alcançando a sua oitava final em Melbourne. A mais velha, Venus, tinha se classificado antes à final ao vencer a também norte-americana Coco Vandeweghe, por 6-7 (3), 6-2 e 6-3.
Se vencer a final do sábado, Serena superaria também Steffi Graf e se colocaria a um só título do recorde de Grand Slams que pertence a Margaret Court (24). “Na primeira vez que ganhei um Slam eu era uma menina, e agora ainda sou, no meu coração”, disse Serena, exultante. "É óbvio que quero ganhar a final, é maravilhoso quando a adversária é a sua irmã, é incrível. Ela é meu mundo, minha vida. Estou muito feliz por ela, estarmos ambas na final é o grande sonho transforado em realidade, e não importa quem ganhe.”
Será a segunda vez que as duas irmãs se enfrentam no Melbourne Park pelo título. Na final de 2003, o triunfo foi para Serena. Antes, em 1998, há quase 20 anos, a vitória na segunda rodada havia sido de Venus.
As irmãs se enfrentaram em 27 ocasiões, com 16-11 para Serena, que também venceu na última, nas quartas de final do Aberto dos EUA de 2015, por 6-2, 1-6 e 6-3. De oito finais de Grand Slam disputadas entre as duas Williams, Serena ganhou seis, a última delas em Wimbledon em 2009.