COI fecha patrocínio com a chinesa Alibaba para os Jogos Olimpícos
Empresa asiática de comércio eletrônico chega a um acordo para ser sócia oficial até a Olimpíada de 2028
Alibaba, a companhia chinesa dedicada ao comércio eletrônico pela Internet, será um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos após fechar um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Ambas as organizações anunciaram o negócio fechado nesta quinta por um comunicado, e, segundo a Reuters, fontes do COI asseguram que os patrocinadores pagam 100 milhões de dólares (aproximadamente 319 milhões de reais) por ciclos de quatro anos, que incluem os Jogos de inverno e de verão.
A empresa chinesa se soma a outras 12 como patrocinadora olímpica e será sócia oficial no Cloud Services (serviços de nuvem da internet) e em plataformas de e-commerce. Também será sócia fundadora do Canal Olímpico, que informa sobre as notícias dos Jogos. O acordo ocorre justo quando a Ásia se prepara para ser anfitriã de três Olimpíadas seguidas: as de inverno em Pyongyang 2018, de verão em Tóquio 2020 e de inverno novamente em Pequim 2022. As outras 12 multinacionais aliadas com o COI são Coca-Cola, Mc Donalds, Atos, Bridgestone, Dow, GE, Panasonic, Samsung, P&G, Omega, Toyota y Visa.
"Nesta nova era digital, a Alibaba tem uma posição privilegiada para ajudar o COI a alcançarseus objetivos para a agenda olímpiada de 2020. É uma aliança inovadora que vai a judar a tornar mais eficiente a organização olímpica até 2028 e vai acompanhar o desenvolvimento global das novas oportunidades tecnológicas", afirmou Thomas Bach, o predisente do COI, nesta quinta, em Davos, na Suíça, onde ocorreu o acordo.
A China participou pela primeira vez de Jogos Olímpicos pela primeira vez em Helsinque 1952, mas não voltou a disputar até Los Angeles 1984. Desde então, não parou de cresceu no seu desenvolvimento esportivo e se transformou num protagonista das Olimpíadas.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.