A apólice de 163 milhões de reais de Carrie Fisher que beneficia a Disney

Empresa fez um seguro para ser indenizada no caso de a atriz não cumprir seu contrato

Carrie Fisher cena de 'Star Wars'
Carrie Fisher cena de 'Star Wars'Shooting Star/Sipa USA/Cordon Press

A Disney, proprietária da Lucasfilm e da saga Star Wars desde 2012, fez uma apólice de seguro com a Lloyd’s of London para que, caso Carrie Fisher não cumprisse seu contrato de realização de três filmes – Star Wars: O Despertar da Força (2015) e os dois próximos, os Episódios VIII e IX –, a empresa de entretenimento recebesse 50 milhões de dólares (163 milhões de reais), segundo informações de vários veículos de comunicação internacionais como o The Independent e Page Six.

Mais informações

Fisher repetiu seu papel de princesa Leia no último filme de Star Wars, que estreou em dezembro de 2015. O filme arrecadou mais de 2 bilhões de euros (7 bilhões de reais) em todo o mundo. A atriz, que morreu em 27 de dezembro aos 60 anos, deixou filmadas as cenas do Episódio VIII, o próximo filme da saga, cuja estreia está prevista para 15 de dezembro de 2017.

Peter Cushing, que interpretou o papel de Governador Tarkin em Star Wars IV: Uma Nova Esperança (1977), morreu em 1994 e, entretanto, graças aos efeitos visuais, apareceu no spin off de Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Essa pode ser uma das possibilidades para recriar Fisher no último filme a ser gravado, o Episódio IX.

Star Wars não é a única saga de Hollywood que perdeu um de seus protagonistas quando as filmagens ainda não haviam terminado. Philip Seymour Hoffman, que participou de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 faleceu em 2014, antes da estreia da segunda parte. Mas já havia filmado a maior parte das cenas. Por isso seu diretor, Francis Lawrence, precisou mudar o roteiro porque, como afirmou à época ao The Huffington Post, “tentar substituir Hoffman teria sido uma catástrofe”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: