Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

O ator de Luke Skywalker: “Estou devastado”

Hollywood se volta para as redes para se despedir da atriz, que morreu aos 60 anos

Carrie Fisher na Austrália.
Carrie Fisher na Austrália. EFE

A atriz norte-americana Carrie Fisher, conhecida por seu papel como a princesa Leia, em Guerra nas Estrelas, morreu na terça-feira, 27 dezembro, aos 60 anos, segundo informou a família. "Com tristeza muito profunda, Billie Lourd (filha da atriz) confirma que sua querida mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 (hora de Los Angeles, 2h55 em Brasília)", disse a família.

Fisher estava hospitalizada desde que sofreu um ataque cardíaco na sexta-feira, durante a aterrissagem de um voo no aeroporto de Los Angeles.

As celebridades não demoraram a se manifestar. Uma das primeiras foi o ator Mark Hamill, mais conhecido por seu papel como Luke Skywalker. O ex-colega de elenco de Fisher escreveu em sua conta no Twitter: "Sem palavras. Devastado". A mensagem é acompanhada por uma foto dele com a atriz em preto e branco.

Outro que esteve entre os primeiros a lamentar a morte de Fisher foi o ator e produtor William Shanter, que escreveu em sua conta no Twitter: "Estou extremamente triste ao saber da morte de Carrie Fisher. Sentirei falta das nossas brincadeiras. Um grande talento e luz se extinguiram".

A atriz britânica Sharon Horgan compartilhou uma foto dela com Fisher em seu perfil no Instagram. "Carrie era uma grande amiga (...) uma pessoa muito generosa, engraçada, inteligente. Estou devastada com a notícia", diz parte da mensagem que acompanha a fotografia de ambas.

Uma foto publicada por Sharon Horgan (@sharonhorgan) o

O apresentador de televisão Ryan Seacrest tuitou: "Meus pensamentos e orações à família de Carrie Fisher". A atriz Mia Farrow lamentou a morte da atriz com a mensagem: "Oh, não. Carrie ainda não havia terminado".

Reunimos algumas mensagens que seus colegas e amigos compartilharam nas redes sociais.