_
_
_
_

PEC 55: só 33% dizem conhecer texto, aprovado pelo Senado

Mesmo contra as cordas, Temer deve aprovar congelamento dos gastos públicos por até 20 anos Leia aqui um guia com os principais pontos da discussão e com argumentos contra e a favor

O presidente do Senado, Renan Calheiros.
O presidente do Senado, Renan Calheiros.ADRIANO MACHADO (REUTERS)

Atravessando seu momento mais frágil desde que chegou ao poder por causa das delações da Odebrecht no âmbito da Lava Jato, o Governo Michel Temer conquistou uma vitória maiúscula. O Senado aprovou nesta terça-feira, por 53 votos a 16, em última e definitiva votação, a PEC 55, proposta de emenda constitucional que congela por até 20 anos os gastos públicos, que só serão reajustados pela inflação do ano anterior. É a maior mudança em matéria fiscal desde a Constituição de 1988. Agora, o texto segue para sanção do presidente e será incorporado à Constituição.

A PEC, porém, ainda é um projeto nebuloso para a maior parte da população. Segundo pesquisa do Ibope Inteligência para a CNI (Confederação Nacional da Indústria), só 33% dizem conhecer "bem" ou "mais ou menos" o projeto (o índice cai para 22% entre os com ensino fundamental). O instituto ouviu 2002 pessoas em 143 cidades brasileiras em setembro.

Clique abaixo para entender a PEC 55 e ler as opiniões de especialistas contra e favor da proposta.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_