_
_
_
_
_

HBO domina indicações no Globo de Ouro, num ano com muitas novidades

‘Game of Thrones’, ‘Westworld’ e ‘The Night Of’ estão entre as favoritas para os prêmios

Série 'Westworld'
Natalia Marcos

A HBO continua sendo a rainha da televisão. Ao menos é o que sugerem as indicações ao prêmio Globo de Ouro 2017, concedidos pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, com entrega prevista para 8 de janeiro. O canal a cabo norte-americano lidera a lista de concorrentes graças à contribuição de títulos como Westworld, que disputa os troféus de melhor drama, melhor atriz protagonista (Evan Rachel Wood) e melhor atriz coadjuvante (Thandie Newton).

Mais informações
HBO faz exigências eróticas a figurantes de nova série
Divulgadas cenas de ‘Westworld’, com Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins
‘Westworld’, a nova obsessão da TV
‘Game of Thrones’, ‘American Crime Story’ e ‘Veep’, grandes vencedoras de 2016

Na categoria de melhor drama, Westworld enfrenta outro grande trunfo do canal, Game of Thrones, série vencedora do último Emmy e que aqui disputa também o prêmios de melhor atriz coadjuvante (Lena Haedy). Ao seu lado estão This Is Us, Stranger Things e The Crown, as duas últimas da plataforma online Netflix. Dessa forma, o Globo de Ouro apostará majoritariamente em novidades dentro da sua categoria mais valorizada, na qual apenas Game of Thrones repete uma indicação com relação a anos anteriores.

As disputas nos prêmios de interpretação reúnem mais rostos conhecidos. Rami Malek (Mr. Robot), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Matthew Rhys (The Americans) Liev Schreiber (Ray Donovan) e Billy Bob Thornton (Goliath) disputarão o troféu de melhor ator dramático, enquanto Evan Rachel Wood (Westworld), Caitriona Balfe (Outlander), Keri Russell (The Americans), Claire Foy (The Crown) e Winona Ryder (Stranger Things) se enfrentam na categoria feminina.

Isso em drama, porque em comédia Veep continua a trazer indicações para a HBO, somando mais duas desta vez, entre elas a de melhor série cômica. Sua protagonista, Julia Louis-Dreyfus, enfrentará duas colegas de rede na categoria de melhor atriz com a indicação de Sarah Jessica Parker por Divorce e de Issa Era por Insecure. Rachel Bloom (Crazy Ex-gilfriend), Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e Tracee Ellis Ross (Black-ish) completam o quadro das indicadas nessa categoria. Entre os atores de comédia também há novidades. Ao vencedor do ano passado, Gael García Bernal (Mozart in the Jungle), se somam Donald Glover (Atlanta), Nick Nolte (Graves) e os mais uma vez indicados Anthony Anderson (Black-ish) e Jeffrey Tambor (Transparent). O prêmio para melhor comédia de televisão ficará entre Black-ish, Atlanta, Transparent, Veep e Mozart in the Jungle, vencedora da edição do ano passado.

Nos últimos anos, a categoria de melhor minissérie ou TV movie tem sido uma das mais interessantes dos prêmios para televisão, e isso volta a ocorrer desta vez. Nesta categoria se inclui mais um filme da HBO que se destacou como um dos favoritos da crítica no meio do ano, The Night Of, e que vem agora com três indicações debaixo do braço. Não terá vida fácil, no entanto, pois enfrentará um dos grandes fenômenos do ano na televisão nos Estados Unidos: American Crime story: The people v. O.J. Simpson. A trama, centrada em um dos casos judiciais mais famosos e midiáticos da história, foi a que recebeu mais indicações, com cinco no total, incluindo as de atores para Courtney B. Vance, Sarah Paulson, Sterling K Brown e John Travolta e a indicação como melhor minissérie. Nessa categoria, o quadro é completado por American Crime, The Dresser e The Night Manager, que, com quatro indicações (melhor minissérie e os atores Hugh Laurie, Olivia Colman e Tom Hiddleston), também está entre as mais lembradas nas indicações ao Globo de Ouro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_