Seleccione Edição
Login

Zidane: “O Barça de amanhã não será o do Anoeta”

Técnico não confia na má fase do rival: “É preciso ir ao Camp Nou como no ano passado, com muito medo”

Barcelona x Real Madrid Ampliar foto
Zidane, no último treinamento antes do clássico. AFP

Zidane não confia no Barcelona nem na vantagem de seis pontos com a qual o Real Madrid se apresentará no sábado no Camp Nou. Por isso, afirmou ao meio-dia desta sexta-feira, na coletiva de imprensa antes da partida, que é preciso visitar o feudo do inimigo com a mesma mentalidade do último clássico do Campeonato Espanhol, o do ano passado, que o Real venceu por 2x1, e de virada. Disse isso quando lhe perguntaram o que aprendeu nesse dia e que lição lhe poderia valer para o encontro de sábado.

"Amanhã vai ser uma partida completamente diferente. Na temporada passada fomos com muito medo. Este ano é diferente, mas temos que ir com a mesma sensação na cabeça”, respondeu. O técnico não poderá contar com Bale e Morata, que estão machucados. Tampouco com Kroos, que nesta sexta-feira treinou com o grupo (rompeu o quinto metatarsiano em 6 de novembro), pois ainda lhe falta um pouco para voltar a ser convocado.

O espelho no qual Zidane quer que o Madrid se olhe é a partida no Calderón (vitória por 3x0) e o profissionalismo de Cristiano Ronaldo. “É importante para toda a equipe porque sua energia é tremenda. Eu o vejo contente, alegre, arrojado. Este ano conseguiu tudo [Champions e Eurocopa] e ainda tem fome. Isso é bom para o grupo”, comentou o técnico francês, que desconfia da imagem que o Barcelona mostrou no estádio de Anoeta no último jogo da Liga.

"Não me atenho a essa partida porque o Barcelona amanhã será outro. Estou convencido disso. Vamos jogar contra um rival que é um campeão e os campeões sempre são bons nas grandes partidas”, analisou. “Não gosto disso que estão dizendo, que somos os favoritos. Não há favoritos em um clássico. A partida está em 50-50”, acrescentou.

Cristiano brinca com Casemiro durante no treinamento desta sexta-feira. ampliar foto
Cristiano brinca com Casemiro durante no treinamento desta sexta-feira. REUTERS

MAIS INFORMAÇÕES