Ao menos nove feridos durante um ataque à Universidade de Ohio
De acordo com a imprensa local, uma das vítimas se encontra em estado crítico
Ao menos oito pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta segunda-feira na Universidade de Ohio, a segunda maior universidade pública dos Estados Unidos. Uma das vítimas encontra-se em estado crítico, segundo explicou Rebecca Diehm, porta-voz dos bombeiros. O atacante, que foi rapidamente morto pela polícia, foi identificado como Abdul Razak Ali Artan, um refugiado somali estudante da universidade com residência legal no país.
"Um carro subiu a calçada e atropelou várias pessoas. Ato seguido, o motorista desceu e começou a esfaquear outras pessoas até que a polícia da universidade acabou com a vida do atacante". explicou o presidente da universidad, Michael Drake, a jornalistas.
Às 10 da manhã, hora local (13h horário de Brasília), o campus de Columbus (Ohio) alertou por meio do Twitter sobre a presença de um atirador em um dos prédios da Universidade. A mensagem ordenou aos estudantes para "correr, se esconder e lutar". Depois, duas mensagens seguiram alertando os alunos para que continuassem resguardados.
Buckeye Alert: Active Shooter on campus. Run Hide Fight. Watts Hall. 19th and College.
— OSU Emergency Mngmnt (@OSU_EMFP) November 28, 2016
"Meu colega de quarto e eu escutamos uns três ou quatro disparos e pouco depois chegaram a polícia e as ambulâncias", explicou à CNN um dos estudantes de 19 anos.
There's at least one body bag present in front of Koffolt Labs. OSU police still advising to take shelter. Situation not under control. pic.twitter.com/fIdvjpwbzD
— The Lantern (@TheLantern) November 28, 2016
O campus da Universidade de Ohio conta com um total de 65.000 estudantes. A região já está fora de perigo, segundo informou a universidade por meio da sua conta no Twitter, mas as aulas do retos do dia foram canceladas.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.