_
_
_
_
_

O desespero de um escritor para salvar dois livros sem publicar de sua casa em chamas

Gideon Hodge foi um dos afetados por um incêndio registrado em Nova Orleans (EUA)

María Sánchez Sánchez

Se você só pudesse escolher uma coisa para salvar de sua casa durante um incêndio, o que seria? O escritor e ator Gideon Hodge soube, de uma maneira bem clara, qual era a sua resposta na quinta-feira, 15 de setembro, quando se viu nessa situação e escolheu o computador, onde tinha guardados dois romances terminados, mas ainda sem publicar.

Seu desespero para entrar em casa e salvar seu trabalho do fogo foi captado pelo fotógrafo da agência de notícias AP Matthew Hinton. A imagem, registrada no bairro de Broadmoor, em Nova Orleans, Estados Unidos, resume, graficamente, a angústia do protagonista.

Matthew Hinton/AP

"Qualquer um que tenha criado arte sabe que não existe nenhum substituto para isso", explicou o autor em declarações ao meio local The New Orleans Advocate. O escritor, de 35 anos, estava no trabalho quando sua esposa ligou para contar sobre o incêndio. Ao chegar ao local, apesar dos gritos dos bombeiros que trataram de convencê-lo a se afastar, Hodge entrou na casa e resgatou seu computador. "Nem sequer pensei se estava assustado", contou ao estar já fora de perigo e com seu trabalho a salvo. Hodge já tem um livro publicado, Lilith's Redemption, e guardava em seu computador as únicas cópias existentes de duas obras inéditas.

De acordo com os bombeiros que trabalharam para apagar o incêndio na casa, o fogo teria se originado em uma residência vizinha, que estava desabitada, mas as causas ainda seriam desconhecidas. A emissora ABC News informou, além disso, que ninguém ficou ferido, já que todos conseguiram fugir das chamas a tempo.

Matthew Hinton/AP
Michael DeMocker /AP
Matthew Hinton/AP

Amigos do escritor e de sua mulher iniciaram uma campanha através da plataforma GoFundMe para angariar fundos e ajudá-los a se estabelecerem em um novo lar. "Gideon e Aurora sofreram recentemente com um incêndio em casa e todos os seus pertences foram destruídos", escreveram no site. A iniciativa já arrecadou mais de 7.000 dólares (22.870 reais).

Em seu perfil pessoal no Facebook, o autor agradeceu por todas as demonstrações de apoio que recebeu depois do ocorrido: "Meu agradecimento a todos os que tomaram medidas concretas e encontraram formas de nos auxiliar para que possamos (Hodge e sua esposa) reconstruir nossa vida. Vocês nos ajudaram mais do que eu jamais teria imaginado. Obrigada a todos". Hodge também compartilhou uma imagem do estado em que ficou sua casa após o incêndio e ressaltou que quando se recupere irá devolver a ajuda que recebeu.

Just got out before the rain. Good times. Lots of memories. Good bye to yesterday. So closes this chapter...

Gepostet von Gideon Hodge am Freitag, 16. September 2016

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_