Novo treinador da Espanha faz sua primeira convocação
Lopetegui não convocou nomes como Casillas, Fàbregas e Pedro; voltaram à seleção Diego Costa e J. Mata
Julen Lopetegui apresentou sua primeira lista de convocados como técnico da seleção espanhola para as partidas contra a Bélgica e Liechtenstein, e a ausência de Iker Casillas é a grande novidade. “Esperava essa pergunta. Como é óbvio, todos vocês sabem que estive com ele. Iker é uma referência para a seleção nacional, é um autêntico ícone e esperamos que também seja no futuro, mas, neste caso, nosso goleiro titular será David de Gea. Tomamos a decisão sem nenhuma ideia de fechar a porta a Iker. Não vai estar nesta convocatória, mas vamos acompanhar o seu rendimento”, explica Lopetegui.
O novo treinador se referiu à conversa que há dois dias manteve com o ex-goleiro do Real Madrid em um restaurante do Porto, no qual lhe comunicou que não seria chamado. “Na conversa com um jogador que é amigo, e também foi um jogador meu, houve muita sinceridade, é melhor passar um apuro uma vez do que toda a vida. Se você diz o que pensa, Iker sabe que o que eu lhe disse é verdade e que vai continuar perto de nossos pensamentos. Dei-lhe os argumentos pelos quais entendia que não tinha de estar nesta primeira convocação. E comemos muito bem”, disse Lopetegui, que insistiu em que a decisão é esportiva. “Entendia que tinha de fazer isso, é uma decisão esportiva, que acredito seja a mais aconselhável, e é isso. Não significa que não tenha opções de voltar a vir”. Os goleiros que acompanharão De Gea são Pepe Reina e Adrián. "Uma das questões pelas quais vêm Pepe e Adrián é que para o primeiro, embora o conheça, não trabalhei com ele. Quero conhecê-los um pouco melhor no caso de que decidamos continuar contando com eles.”
O regresso de Diego Costa é outro dos pontos fortes desta primeira lista de Lopetegui. “Começou bem e é um jogador que está dentro de nossos pensamentos. Tem uma série de condições que podem mesclar com o que buscamos. Do que realmente gosto, e me agrada, é que tenhamos diferentes alternativas dentro de um estilo que os jogadores marcam, assim há matizes com base em determinados rivais”.
Goleiros: David De Gea, Pepe Reina, Adrián
Defesas: Dani Carvajal, Sergi Roberto, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Marc Bartra, César Azpilicueta, Javi Martínez, Jordi Alva
Meio-campistas: Sergio Busquets, Saúl Ñiguez, Koke, Thiago, David Silva, Juan Mata, Marco Asensio
Atacantes: Vitolo, Lucas Vázquez, Diego Costa, Paco Alcácer, Nolito, Álvaro Morata.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.