Homem fere com faca ao menos seis em um trem da Suíça

O suposto agressor também utilizou um líquido inflamável, segundo a policial citada pela AFP

Trem em Salez, Switzerland, após ataque de agressor.
Trem em Salez, Switzerland, após ataque de agressor.GIAN EHRENZELLER / EFE

Um homem de 27 anos atacou com uma faca e feriu ao menos seis pessoas em um trem de passageiros na Suíça que passava próximo à fronteira Liechtenstein, em Salez-Sennwald, segundo informou a polícia local à agência AFP. O suposto agressor, de nacionalidade suíça, apunhalou os passageiros depois de fazer arder parte dos vagões com um líquido inflamável. Entre os feridos há uma criança de seis anos.

Mais informações

O autor do ataque também ficou ferido, de acordo com um comunicado policial. Os feridos são um homem de 50 anos, um jovem de 17, três mulheres de 17, 34 e 43 anos e uma criança de seis. O incidente aconteceu por volta das 14h20 locais. Para a zona se deslocaram três helicópteros de resgate, três ambulâncias e socorristas da companhia de ferrovias.

Em julho, um jovem afegão atacou passageiros em um trem na Alemanha ferindo ao menos quatro pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50